Nas coisas simples estão as bases das lições, de todas as lições. E, é na simplicidade do agir entre um pai e um filho que vamos abstrair esta.
O filho recebe tudo pronto, nada se lhe é exigido. Às vezes até agradece, outras nem mesmo isso. É tão normal ser mimado que pode até parecer uma obrigação. Criatividade, iniciativa, esforço, para quê? E como, se não há a mínima necessidade?
Um dia, o pai se dá conta de que é o momento do filho se mostrar, mostrar a que veio, se conhecer e se desenvolver. Neste momento, pai não deixa de amar o filho, e até por isso, faz com que ele enfrente situações que o farão crescer, que o farão mostrar suas aptidões, que o farão ampliar suas experiências e, principalmente, conhecer as suas reais motivações. Muitos hoje estão vivenciando este momento.
Muitos tiveram até agora tudo. Esbanjaram, minimizaram, sentiram-se privilegiados e completamente superiores. Mas, não estavam crescendo, não estavam se desenvolvendo, não saiam do lugar onde, na comodidade, lhe fazia sentir-se dono do mundo. Pois o Pai resolveu dar um basta. Momento de parada na paciência de quem só proporcionava condições e coisas, mas não via retorno. Uns, muitos, todos, terão que se reinventar.
De uma ou de outra forma, de acordo com a sua vivência e suas carências, vão ter que mostrar serviço. Não estão e nunca estarão sós, O Pai supervisiona tudo, mas não quer que os seus filhos percam essa oportunidade, única, de mergulharem profundamente em si próprios, lembrarem-se do Criador e questionarem a vida. Não quer que, prestes à chegada do Novo Tempo, Seus filhos fiquem alheios e não possam, por isso, se integrar.
Simples assim.
Para cada um, o momento se transfigura. Cada um recebe a visão e o entorno que lhe serão os mais propícios à sua movimentação. E cada um, mercê seu tempo de caminhada, a experiência e as aquisições já feitas, vai demonstrar o resultado dessa lição oportuna e necessária que o Pai amoroso vem ministrar a seus filhos.
Que tenham todos sucesso e que aproveitem este ensinamento!
Senhor, obrigado pela atenção!
Obrigado pela confiança!
Obrigado pela lição!