MENSAGEM DO MESTRE JEAN 24
Não há facilidade na transformação moral. Existem, na materialidade, elos muito fortes que subjugam os homens praticamente desde o nascimento. Quanto mais o desenvolvimento se faz presente, mais e mais a parte humana vai sendo delegada, a ponto dos homens quase ficarem com uma visão mecânica da vida. É tudo resumido na busca por condições, aquisições, e supremacias.
Não há a visão do todo. Existem os que podem ter alguma condição de vida e os que não podem. Uns ascendem na escala social, outros vivem e morrem à margem. Uns vivem em lugares com moralidade, com regras de conduta, com alguma educação, outros, não. A diversidade é grande, as oportunidades, não. Como então ter-se a ambição de um amadurecimento, de uma mudança na conscientização humana de seu papel como ser objetivado para o bem? A lei do progresso é real.
A natureza dos espíritos é encaminhada para a perfeição. A cada um foram delegadas experiências ao longo da eternidade que vão lhes proporcionar as condições de despertar, de cultivar e desenvolver a semente de amor que lhe é pertinente. Não há facilidade, haja visto os séculos que perfazem a existência humana neste planeta e o quanto ainda lhe falta.. Mas a tarefa é esta e cada um está em seu plano, cumprindo as programações e as etapas para cada vez mais evidenciar as suas aquisições e o seu crescimento evolutivo. Senhor! Ajuda-nos a crescer! Auxilia nossos passos! Acompanha nossa evolução!