O grau e o degrau.
Relação semântica?
O que é um grau?
Medida relativa que tem nivelamento, e o degrau? Uma escada? Uma rota ascensional? Um passo acima? Um pensamento em um nível relativo?
Na realidade, tudo é certo e na vida são constantes esses termos, metafóricos ou não.
O fato é que a Terra está subindo um degrau, na escala evolutiva Planetária. Mas, para isso é necessário que os seres que a habitam alcancem o grau necessário para formatar o seu novo perfil. Até agora displicentes, por descaso, atraso e ignorância, não houve empenho nem afinco para a projeção de uma mudança. Flagrante o desvio comportamental humano, privilegiando a matéria, o supérfluo, o concreto, em detrimento do espiritual, dos sentimentos, da abstração, das emoções.
Pois o grau atingido até aqui, se mostra insuficiente para alcançar o degrau necessário ao patamar evolutivo, traçado à nova era do Planeta. A prova dessa pandemia que assolou a Terra vem, justamente, para apressar a conquista dos índices necessários ao atingimento de um grau maior de amadurecimento pelos homens.
Um grau maior de consciência, que advém do entendimento, da responsabilidade e da reflexão profunda, a que vai ao âmago de cada ser e toca os seus sentimentos. Cada momento, cada instante hoje é um componente importante para a maturação dos seres.
Os graus estão sendo fortalecidos, alterados para melhor. Há mais consciência e aos poucos mais entendimento sobre a vida, o amor, a união.
Aos poucos, os graus estão, sim, se robustecendo e os seres estão galgando os degraus da Nova Era!
Senhor! Que possamos nos interiorizar!
Que possamos entender!
Que possamos galgar os degraus da Nova Era!