É dentro de cada ser que se realiza o processo incrível de crescimento espiritual. Não é um processo fácil, pois que a imaturidade de cada um tem que ser, aos poucos, mudada, acrescida de sabedoria e de coerência, advindas das conquistas do entendimento, através das experiências vivenciadas, ao longo do tempo.
Tempo na medida da necessidade, que é individual e única. A necessidade, que vai depender de muitos quesitos, entre os quais o livre arbítrio, a vontade e a descoberta e a valorização do amor. Todas as experiências que o espírito vivencia, em qualquer plano, são os ingredientes para a formação e o desenvolvimento de suas aprendizagens e seu consequente avanço, na escala evolutiva.
Alguns aproveitam mais, outros menos. Algumas temporadas, reencarnatórias ou não, são de muita valia para alguns, e para outros são tempos onde não há progresso, há como que um tempo de estagnação.
Existem, igualmente, lugares onde o perfil dos habitantes é, justamente este, de instabilidade e ainda de poucas condições de adiantamento, onde há ainda a necessidade de resgate de muitas ações e sentimentos, cujo atraso impede passos à frente. O planeta Terra tem sido um desses, chamado de lugar de Provas e Expiações. Mas, há uma lei natural, cósmica, que não faz a inércia ser existente e muito menos, permanente: é a lei do progresso.
É em consequência dela que o Planeta Terra hoje encontra-se numa transição, beirando a nova fase que se denomina Regeneração. Muitas estão sendo as consequências visíveis deste momento, mas a mais contundente, sem dúvida, é o assomo de uma pandemia global, pausando os movimentos da humanidade e fazendo- a, estanque, voltar-se toda a um único foco: a vida.
E, na derivação deste foco, abrindo-se o leque de inúmeras e fundamentais questões, desleixadas, descuidadas e desvalorizadas, por seres imersos na orgia material. Questões fundamentais, básicas e orientadoras dos projetos de crescimento e aprimoramento que devem ou deveriam estar norteando os homens, rumo ao seu verdadeiro destino como seres espirituais. As que são imateriais, as que se ligam ao sentimento, as que se ligam às coisas do amor.
Pois, encurralados, os terráqueos vivem,hoje, um novo tempo. A transição precisou valer-se deste dramático e dolorido aprendizado, dessa dramática e dolorida crise, para fazer com que, mais rapidamente, houvesse condições de amadurecimento e crescimento espiritual. Para fazer com que a matéria parasse com seu protagonismo, imerso e total,num espaço tempo / vida que é um sopro.
E, que esse sopro fosse visto com a magnitude que o envolve, com a carga imensa de possibilidades que traz, e com a condição sublime de ser uma dádiva que deve ser cuidadosamente gerenciada.
É dentro de cada um, que se realiza o processo incrível de crescimento espiritual. Os homens, que hoje vivem esta prova, estão tendo uma pausa para uma intensiva experiência que, justamente, vem ao alcance da necessidade de amadurecimento. Necessidade esta, que impedia o Planeta de avançar.
Novo Tempo, Nova Era, o planeta Terra em transição!
Senhor, obrigado pela ajuda!
Perdoa nossa imaturidade!
Perdoa o nosso atraso!