MENSAGEM DO MESTRE JEAN 25
Bem cedo foram dadas ao homem suas bases de destinação. Sua vinda à Terra é parte de uma agenda que perpassa o tempo.
Cada nascimento é o início de uma vida terrena sim mas, na realidade, é apenas um ato seqüencial, mais uma experiência dentre tantas que cada espírito experimenta na sua peregrinação evolutiva. As bases são inerentes, são orquestradas e são o motivo pelo qual ele ingressa na órbita planetária para mais um capítulo da história de sua existência infinita como espírito.
As bases falam de amor, de crescimento, de desenvolvimento mas, na hora de entrar na matéria, tudo fica esquecido. Não há e não poderia haver a memória clara e explícita das tantas e quantas experiências passadas em outros mundos, em outras dimensões.
É claro que a própria diversidade dos seres, as suas diferenças em tudo e principalmente nas evidências em termos de maturidade e de desempenho, a um olhar mais aclarado e aguçado saltam e se mostram as características evolutivas maiores ou menores. Mas este momento do Planeta, quando na seqüência temporal ainda o homem custa a perceber-se como ser a caminho, quando ainda não se atém com certeza e segurança ás suas bases, quando não se apercebe da bagagem que o acompanha cumulativa em sua caminhada, este momento chega para fazê-lo refletir. Refletir sobre causa e efeito, sobre os porquês de tudo, sobre as condições de cada ser, suas diversidades e principalmente refletir sobre suas igualdades. Todos partem de um Criador: são criaturas.
Todos vem com a mesma base, origem e objetivo. Todos tem que se dar conta disto, refletir sobre isto, revisar essa postura e redesenhar sua trajetória. Este momento veio para trazer o tempo de parar e refletir. O tempo para os homens se conscientizarem do seu passado, do seu presente e, inevitavelmente, do seu futuro. Senhor! Obrigado por esse tempo! Tempo para fazer perguntas! Tempo para encontrar as respostas !