Uma pedra jogada na água se reflete em círculos, muitos círculos, conforme a força com que for atirada.
Metáforas para mostrar o quanto nada é por acaso, e que, às vezes, algo que parece quase insignificante tem o poder de ocasionar muitas mudanças.
Quando se vive sem pensar, muitos simplesmente” vivendo” as sequências que se apresentam no cotidiano, sem muitas elucubrações, apenas aproveitando ou resmungando, conforme os fatos vão se apresentando, vive-se na superfície.
O que muda quando se leva a sério a experiência de viver?
É como, justamente, um cenário onde cada um vai experimentar, por um tempo, uma história do qual será seu, o protagonismo. História que deve ser levada com responsabilidade, pois que, ao final, deverá ser contada à luz de uma proposta e um desempenho voltado ao bem, ao amor. Cada instante dessa vivência, portanto, não é desprovido de significação.
Todas as ações causam movimentos, assim como uma pedra jogada na água e afeta os círculos adjacentes.
Tudo é importante e relevante na vivência de cada um. Talvez ainda, o homem não tenha se dado conta ou apenas alguns, do que significa esta pandemia, sob este prisma. O quanto tem afetado, que círculos estão sentindo seus efeitos e o quanto
Levar a sério a experiência de viver,…o que significa? Como traduzir? O que mudar? Como mudar? Quando mudar?
Que os círculos se sucedam.
Que a experiência de vida seja conscientizada, valorizada e cuidada.
Que os homens se vejam como realmente são: protagonistas de uma história que visa o aprendizado, o crescimento e a perfeição na trilha da Criação, na trilha do amor!
Senhor! Obrigado pelas lições!
Pelas metáforas!
Pelas aspirações!