Quando os homens se veem frente a frente com a dificuldade, podem ter várias reações.
As mais comuns levam à depressão, levam ao desânimo, levam à inércia. Muitas vezes, só a ajuda externa é capaz de fazer com que haja superação. No entanto, alguns podem ter reações mais positivas, no sentido de reunir forças e não se permitir entrar nas zonas de desespero, ou desesperança. Coisas e cenas comuns e triviais, no complexo e difícil experimento que é a vivência na Terra. Mas, sinais muito claros de patamares evolutivos.
A sensação de completa solidão e de completo abandono, só existe e se manifesta em seres ainda desprovidos de confiança no acompanhamento. Em seres sem fé, ou sem a fé no seu sentido verdade.
Nunca houve um momento neste Planeta, onde os seres fossem tão incisivamente chamados a demonstrar e provar sua fé, ao mesmo tempo.
Pois este tempo é hoje.
Por todo lado, há sim, motivos aparentes para o desespero. Todas as doenças são ameaças à vida, mas o mesmo mal, acometendo simultaneamente, em todos os lugares do mundo, é no mínimo, aterrorizante.
Como não sentir pavor?
Como não ter insegurança?
Como não se deprimir?
Buscando conhecimento, conscientização, entendimento. Buscando as raízes da vida, os propósitos da vida, as causas e consequências da vida. E nessa busca, inevitavelmente, encontrando as respostas.
Respostas que mostram a sequência de cada espírito sendo sempre, em qualquer plano, em qualquer circunstância, apoiada, acompanhada e auxiliada por suas companhias espirituais. Respostas que mostram que ninguém caminha só, e que as grandes provas, as grandes dificuldades, fazem parte da aprendizagem, do crescimento necessário ao processo evolutivo de cada um.
Este é um momento onde todas as emoções fervilham. Onde pode haver muitos e muitos descontroles, apreensões e inseguranças. Mas, é o momento de buscar a maturidade espiritual, através da compreensão do processo e da certeza firme, a fé, de que ninguém, nenhum ser está só!
Senhor, obrigado pela companhia!
Obrigado pelo apoio!
Obrigado pelo auxílio!