Escolhas… a vida do homem é feita de escolhas…
À medida da conquista do conhecimento de tudo que o rodeia, o homem fica apto a escolher seus caminhos. E o primeiro lugar, onde se apresentam, é no seu pensar.
Ah! este pensar humano!
Um imenso e milagroso lugar, onde não existem distâncias, não existem impossibilidades, não existe tempo, não existe limite de nada. E, aí a grande responsabilidade.
Um dom? Uma arma?
Um sonho? Um pesadelo?
Um sol? Uma tempestade?
Um caminho reto? Um caminho sinuoso?
Uma lágrima? Um sorriso?
Uma raiva? Uma bondade?
Um amor? Um desamor?
O bem? O mal? A vida é feita de escolhas…Quantas escolhas!..
O imenso arsenal de opções está em cada um, e cada um é o dono e o senhor, sim, do caminho a seguir, da escolha a fazer. Que estranha e poderosa esta capacidade, e como muitas vezes, é exercida sem pensar. Como existem escolhas irrefletidas, imaturas, impulsivas, irresponsáveis.
As imensas possibilidades de escolha, hoje assumem um papel muito importante, aliás que sempre tiveram, mas nunca foram assim valorizadas. Delas, dependem os rumos do novo tempo. Das escolhas dos homens da Terra depende, cada vez mais, a alteração positiva da energia circundante.
Hoje, vive-se a época da Transição. E hoje, mais do que nunca, novos portais se abrem para abrigar e acolher bons fluídos, indicadores das condições de avanço que a humanidade deverá apresentar.
Escolhas… nunca antes foi tão necessário que sejam pensadas, sejam selecionadas, sejam voltadas ao bem, ao amor, à bondade, ao sorriso, ao caminho reto, ao sol, ao sonho. Que sejam realmente um dom a auxiliar a evolução.
Senhor! Obrigado por tudo!
Obrigado por nos fazer capazes de escolher, de crescer, de evoluir!
