A Escola da Terra está com as portas fechadas?
Em férias?
Em quarentena?
A Escola da Terra nunca para. A pandemia parou a Terra, mas não sua Escola.
Os seres, todos os seres estão em contínua aprendizagem. Neste momento, porém, tal como nas escolas convencionais antigas, os alunos estão na “cadeira do pensamento”. Displicentes, desordeiros, imaturos e irresponsáveis, fizeram por merecer.
Vão passar um tempo, estão passando, necessário a equacionar suas ideias, a refletir sobre suas ações, a reformular seus próximos passos. Foram muitas aulas, inúmeros e adequados conteúdos, ignorados e desprezados. Não houve sequer o respeito às mínimas noções de higiene, cuidado consigo e com o entorno, o Planeta, a sua casa.
Muitas vezes foram chamados a atenção. Outras tantas, receberam subsídios e orientações de como seguir, observando as regras, as diretrizes e principalmente, a filosofia baseada no amor. Mas, não houve a mínima preocupação de coerência entre tudo isso, e o que foi proporcionado em termos de condições individuais, sentidos, raciocínio, inteligência, nem em termos de condições grupais, família, socialização e as respostas em termos de desempenho.
A Escola está precisando de reforma. Os alunos precisam ter um comportamento bem melhor, para mantê-la no nível que é previsto. A “cadeira do pensamento” é a estratégia para que tomem ciência desta premência e assumam um comportamento compatível com uma nova feição, para a Escola da Terra.
Uma feição que a faça apta ao ingresso num tempo de mais amor, uma Nova Era!
Senhor, perdoa!
Perdoar o atraso, a displicência!
Perdoa a falta de maturidade!