É muito importante que haja fé.
A fé é uma força muito forte, capaz de trazer segurança e de trazer a paz aos corações, os mais angustiados.
Mas, como pode haver essa força tão grande?
Quais suas bases?
Quais suas origens?
Para a conquista da fé é preciso uma longa caminhada. Para alguns, parece não exigir muito, pois que denotam uma inclinação, quase que natural, para a obtenção e a chegada ao patamar da completa aquisição de sua fé. Mas não há, assim, tanta facilidade.
Há um processo bem grande de entendimento, até chegar ao grau de maturidade espiritual que desvenda a vida verdadeira. Todos os espíritos experimentam muitas fases, galgam muitas etapas até este momento.
Mas, ao se darem conta de que há um processo infinito de ascensão, há uma infinita caminhada rumo ao bem, ao amor, à perfeição, por qual todos passam e, neste processo, há o acompanhamento e o auxílio permanente de energias advindas do seu Criador, através de todas as falanges espirituais, aí sentem a segurança, a certeza.
A fé é isso: certeza. Tudo passa a fazer sentido. Tudo passa a ter sentido. Em contrapartida, há a consciência da responsabilidade e do zelo que devem ser dedicados a este sentimento. Responsabilizar-se por sua fé é mantê-la firme, forte e inabalável.
Zelar por ela é, igualmente, cuidar para que não seja vulnerável às dúvidas, às incertezas, às invigilâncias.
É uma conquista, sim, mas num lugar de Provas e Expiações, num Planeta cheio ainda de investidas de densas energias, há sempre tentativas e ataques, com vistas ao seu enfraquecimento.
Orar e vigiar. Orar agradecendo a visão clara da vida, onde a certeza da fé traz a parceria com a espiritualidade, a energia do amor, sob a benção do Criador.
Vigiar para que a certeza esteja impregnada em cada interior e seja sempre o seu sustento. O mundo hoje vive um grande desafio, sob todos os aspectos. Mais do que nunca, um desafio à fé, à certeza.
Por mais que tudo pareça ficar solto, sem conexão, sem fio condutor, aos homens de fé, não é assim este quadro. Há uma prova de proporções globais. Todos estão tendo e vão ter, marcante, a passagem por essa experiência. Mas, a fé é, e será, o diferencial.
É o que vai mostrar, dentro do pânico a serenidade, em meio ao desespero e a angústia, a compreensão e a resignação, em frente ao futuro, a esperança e a confiança.
A fé é o que vai fazer com que o homem ouça e atenda ao chamado.
A fé é o que vai mostrar um novo ser, participante, Integrado, de mãos dadas com a espiritualidade, nos primeiros passos de um Novo Tempo, de um Novo Mundo!
Senhor, obrigado!
Pelo encontro!
Pela certeza!
Pela fé!