MENSAGEM DO MESTRE JEAN 28
Enquanto o tempo vai passando e os homens vão sendo praticamente invadidos pelo vírus, as mudanças se processam… Não que todos sem exceção sejam infectados, sabe- se que não. Mas todos são, de alguma forma, afetados por ele. O que não acontece no corpo, acontece no pensamento.O vírus impregna a todos. No corpo, os sinais são bastante difundidos, ainda que muitas variações ocorram. Mas, fora os que são, e existem, assintomáticos, os outros todos de alguma forma expressarão sua condição, casos leves, casos agravados, casos letais . É o trânsito viral no corpo físico. Mas qual a sua influência no emocional? Quais as marcas de sua passagem marcante e de nenhum modo assintomática na cabeça, no pensar humano? É claro que é muito variável, mas sempre presente. Uma constante é a surpresa pela rapidez, pela imprevisível chegada e pela abrangência total que assomou. Sem dúvida essa surpresa veio acompanhada do temor.
Temor pelo absoluto desconhecimento de causa e efeito iniciais e pelo completo despreparo quanto aos meios de prevenção e combate. Em seguida, a consciência do perigo iminente e das possíveis consequências graves, muito graves, da pandemia. A consciência da fragilidade, a consciência da finitude. No corpo físico, os que superarem, provavelmente ficarão bem. Normalmente viroses são passageiras e, salvo em poucos casos, não deixam sequelas. Mas, seguramente, a mentalidade humana ficará, sim, marcada. Não só pela ameaça clara, visível e real à a vida através da saúde, como pela paralisação da atividade produtiva, numa lição bem clara da necessidade de uma parada, de um tempo para a reflexão do mundo. A mudança está bem mais célere está se processando num ritmo muito rápido porque a situação foi projetada para isto. Não serão os mesmos, em nenhum lugar o mundo, os que hoje passam e sobrevivem a esta experiência. Uns com mais, outros com menos sofrimento, uns com mais, outros com menos perdas.mas todos, de alguma forma, tocados.
A individualidade questionada, a vida nas mãos dos irmãos que podem auxiliar, que são instrumentos de cura, e todos sem distinção sujeitos ao mesmo desafio. A sensibilidade tocada para despertar o sentimento. O homem à procura de si e tendo a clareza de se ver no contexto, valorizando- se e valorizando os outros, seus iguais,seus pares, seus irmãos.
Que este momento seja realmente um marco de mudança no Planeta. Que a sequela deste vírus seja a permanência do amor no coração da humanidade! Senhor! Ajuda- nos a superar este desafio! Ajuda-nos a entender! Ajuda- nos a mudar!