Ainda há muitas, muitas dificuldades a vencer, no campo das idealizações pessoais.
Os seres querem ser maiores do que são, e travam uma verdadeira batalha interior, cujo contentor e inimigo é o seu próprio ego. Uma visão errônea, desde a partida, pois os seres, por natureza, são muito grandes.
São espíritos feitos à imagem do Criador, com um potencial de amor imenso, com o potencial do amor Incondicional. Mas esse aspecto nunca é levado em conta, seja por desconhecimento ou por ignorância.
O egoísmo humano é, ainda, um entrave ao progresso. Junto a ele agregam-se a vaidade, a luxúria, o orgulho, a ”ilusão” de supremacia e o consequente afastamento dos outros, por conta de sua “pseudo” superioridade.
Os homens, neste aspecto, travam batalhas a olhos vistos, em todos os campos da atividade. Nem mesmo um “tempo de guerra”, como este, de uma avassaladora epidemia, alterou para melhor este cenário.
Ao contrário, às custas da notoriedade que o evento assume, por sua extensão e dramaticidade, por sua ameaçadora trajetória, os que têm algum tipo de ingerência, se projetam, se colocam na “vitrine” por ações, às vezes supervalorizadas ou até por ações excusas.
Mas o que vale é a exposição, não importando se o motivo é do bem ou se é uma arena, onde a contenda é a motivação e a notícia. Quanto atraso!
Evidente atraso!
Não se dão conta de que tudo é material colocado à disposição, para evoluir. Não se dão conta das oportunidades de servir, de exercitar a bondade e todas as capacidades de liderança em prol dos outros, de uma vida melhor, de mais companheirismo, auxílio e união!
Mas, não. O senhor é o ego e a pandemia torna-se um palco. Quanto atraso!
Mas não deixam, os egocêntricos, os protagonistas das contendas de poder e mando, não deixam de ser exemplos, neste momento, tão cheio de lições e de aprendizagens. Mostram claramente a falta que faz a maturidade espiritual.
Sem ela não há humildade, sem ela não há coerência, sem ela não pode haver consciência e responsabilidade.
São exemplos a não serem seguidos mas, são exemplos de quanto ainda existem dificuldades a vencer no campo das idealizações pessoais.
Senhor! Que Teus filhos amadureçam!
Que sejam humildes!
Que sejam exemplos a serem seguidos!