MENSAGEM DO MESTRE JEAN 30
Haverão sim, auxílios. Um pai amoroso nunca abandona seus filhos. Mas como saber? De repente o mundo virou, viralizou e parou. Há o medo, há o pavor, há a incerteza, há o imprevisto. Como saber? Que auxílio, e como? É que a humanidade se achou auto suficiente.
Até esse momento os homens se bastaram. Alguns buscavam sim, apoio há algum tempo, sentindo os alvores da espiritualidade. Mas a maior parte, inclusive ousava zombar de quem buscava apoio fora de si próprio e das suas próprias convicções, desvinculados de qualquer área mística. O homem tem, portanto, caminhado só, com a certeza e a tranquilidade de sua independência, do seu potencial. Mas,e agora? Todos se igualam na vulnerabilidade. Todos se vêem sem defesas.
Todos se veem sós. Todos? É o momento de se questionar, é o momento se apoiar, é o momento de buscar…De descer do pedestal, que se auto delegou e incorporar-se à legião de iguais, de seres humanos todos iguais perante o Criador, da qual sempre fez parte. É o momento de se desnudar de todas as qualidades e adereços que a vida mundana o fez acreditar possuir e ver- se como realmente é: um ser transitório, num planeta atrasado, que hoje o coloca frente a frente com essa sua realidade.E carente, sem apoio, redescobrir- se como parte da natureza, parte da Criação e como tal, parte do Cosmo que é composto de amor.
É neste ambiente, com essa nova visão de si que irá buscar encontrar, pela dor; pela necessidade mas muito mais pela vontade do Pai, o auxílio .a ajuda; o apoio neste momento e a partir dele em todos os momentos de toda sua vida espiritual, pois esse é um encontro definitivo. Senhor, Perdoa- nos! Dá- nos tua mão! Orienta nosso caminho daqui para frente!