Não há como nivelar ninguém. Mas é incrível a imensidão do mosaico humano, neste Planeta, e é incrível a disparidade desse mosaico. Natural em muitos aspectos, pois que a cada humano corresponde um espírito único e não há nenhuma similaridade que os faça idênticos.
Cada espírito vem à Terra com uma história pregressa. Uns milenares, outros nem tanto. Mas, num planeta como a Terra, todos já têm uma história a ser resgatada, ou aplainada, ou vivenciada, com propósitos definidos.
O Planeta, por sua situação e características proporciona provas, algumas bem difíceis. A vivência terrena é árdua e cheia de “altos e baixos”, oferecendo cenários díspares que, a olhos “nús podem parecer, e parecem muitas vezes, extremamente maus e injustos. Mas existe a lei da ação e reação, que normatiza a experiência espiritual em toda a sua infinita existência.
Não há injustiça e as disparidades são explicadas e entendidas à luz da compreensão da sequência natural da vida. Com o processo evolutivo, a Terra subindo para outro degrau na escala planetária, haverão menos diferenças. Isto porque à medida do progresso em seu aprendizado e desenvolvimento, os seres vão, aos poucos conquistando semelhanças, posto que as virtudes buscadas e atingidas vão se nivelando, bem como as tarefas e as experiências vão se equacionando.
Processo que vai sempre espelhar um mosaico, visto que cada um é um, único. Mas, ao conquistar patamares mais altos, vai refletir menos disparidades e mais harmonia. É a Lei do Progresso, trazendo equilíbrio e mostrando um Planeta de Regeneração!
Senhor! Que venha a harmonia!
Que haja progresso!
Que viva o amor!