A quase totalidade da espécie humana que chegou até aqui, após muitos exercícios e muitas atividades cumpridas através de, sabe-se lá quantas idas e vindas, ainda não se deu conta.
Está ouvindo falar, está sim, recebendo mensagens, pelas inúmeras e variadas invenções que hoje integram o mundo das comunicações. Uma nova forma bastante envolvente, que atinge muito a humanidade e que faz com que haja muito mais divulgação de notícias e de informações, do que há bem pouco atrás. Na realidade, é um momento ímpar.
Toda a humanidade, mercê sua própria criatividade e suas conquistas no domínio da tecnologia, pode se conectar com as mais variadas fontes. Isto requer também mais condições de cada ser, na área do amadurecimento, tanto intelectual como moral, para poder tirar partido do que se oferece. Durante toda a existência neste Planeta, houve este processo.
Em cada tempo com as suas pertinências, seus aparatos, suas características. Mas, a constante é a mesma: escolhas. Na experiência vivencial na matéria, o homem é alvo, sempre, dos desafios de escolher. Escolher pensamentos, direções, ações.
À medida em que há cada vez mais desenvolvimento, à medida que as distâncias vão se tornando menores a ponto de chegar ao hoje, quando tudo é praticamente vivido em lugares diferentes podendo ter experiências simultâneas, dada a qualidade que alcançou a comunicação no Planeta, muitas coisas mudaram.
Mudaram na tomada de decisões, na complexidade dos elementos que constituem cada situação.
A excelência na comunicação facilitou tudo? É bem mais provável que tenha vindo para dificultar, para exigir mais, para pressionar mais. O ser que se vê hoje, frente a este momento forte, tensionante e grave, precisa ter maturidade.
Os períodos de superficialidade, de usufruto sem compromisso da liberdade de viver, acabaram. As condições a que o mundo hoje está submetido trazem bem clara esta visão. Então, se em tempos passados já foram difíceis, e algumas vezes, muitas, dispensáveis as escolhas sobre a direção e o caminho a seguir, sobre a atitude a adotar, hoje o quadro é diferente.
Há mais informação? Sim, mas existem muito mais falsidades, caminhos desafiadores, mas tentadores, engodos e “iscas” para agarrar os crédulos e atrasados.
O mundo chegou a uma encruzilhada. O ser deste mundo tem uma chance enorme de tomar consciência. De ter as condições de avaliar, selecionar e eleger o verdadeiro pensamento acerca da vida, seu valor, seu objetivo, sua razão.
De buscar com determinação, no meio de tantas e tantas notícias, orientações e opiniões, a sua verdade. Aquela que é coerente com o bem, com o certo, com o real. Se dar conta, se conscientizar das mensagens que chegam via natureza, que mostram o valor da vida, do outro, da união, do amor.
Fazer suas escolhas, com esta consciência, e tirar o melhor proveito imaterial de tudo o que hoje, o seu próprio progresso material lhe proporciona.
E, de posse desta consciência, adentrar ao Novo Tempo!
Senhor ! Aclara a visão!
Ajuda Teus filhos a escolher!
A escolher o caminho do bem, do amor!