MENSAGEM DO MESTRE JEAN 34
Dentro de cada ser tudo está condensado. Como se fossem pétalas, camadas, as instâncias do homem espírito precisam ser desvendadas uma a uma. Todas têm sua composição, mas todas são diferentes. Além de fisicamente, o espiritual de cada um é um compêndio de tamanho completamente diverso. Mas a beleza é justamente aí situada. As muitas experiências são para que justamente o homem possa ir, aos poucos, elaborando, burilando seu ser, para atingir a perfeição.
É um longo percurso este dos espíritos, nesta estrada de evolução. Mas à medida das descobertas,à medida dos aprofundamentos nas instâncias do conhecimento interior, à medida do afloramento das dádivas divinas que a todos foram dadas, um homem novo vai aflorando. Este é o processo de depuração que o espírito precisa passar.
Momento importante este quando o planeta se vê às portas da Transição. É a hora do espírito se mostrar. É a hora de verificar o quanto já andou em determinado patamar e o quanto ainda precisa. É hora de verificar se o espírito já está pronto para alçar novos voos. Se já deixou para trás os miasmas que o impediram de avançar mais. É hora de buscar, no âmago do ser, as bases amorosas que o farão prosseguir como um homem apto ao novo tempo, um homem pronto para a Nova Era. Senhor! Faz com que possamos crescer! Faz com que possamos estar prontos! Faz com que estejamos na Nova Era !