Pensar, abstrair, tentar ficar só. Não há como.
O pensamento é um estorvo. Não há como silenciá-lo. É como se fosse uma fábrica, cujo barulho intermitente das máquinas não cessa, se sobrepõe e fica sendo uma corrente constante. Os orientais se deram conta disso há muito.
Descobriram que era sim, extremamente necessário, e muitíssimo proveitoso, buscar silenciar o pensamento. Começando por acalmá-lo, pois viram que não havia como chegar, com barulho e com inquietação, à alma.Os orientais meditam. Quietos, buscam o silêncio.
Em silêncio, buscam se encontrar. No ocidente, muito poucos fazem isto. Mas hoje, o mundo todo, o Universo, a Terra, que vivia numa constante aceleração, como uma fábrica doida cujas máquinas incessantemente barulhavam e agitavam, a Terra se deu conta que precisava silenciar. Descobriu que era igualmente extremamente necessário e muitissimamente proveitoso buscar silenciar o seu povo, começando por acalmá-lo. Para, nos silêncio, fazê-los se encontrar.
Se encontrar com si mesmo, com sua essência, com sua origem e mais, com o seu destino. O Mundo precisa meditar! Este momento também é para isto!
Senhor!Obrigado!
Pela oportunidade de silenciar!
De meditar!