Esta é uma prova bastante forte. Muitos, não vão nunca acreditar que há um projeto sequencial de avanço e progresso, nos meandros de tanto sofrimento, de tantas perdas, de tantas angústias. Mas, o progresso é inexorável. A humanidade vem tendo, ao longo das eras, dos séculos, muitos indícios, muitas orientações, muitas diretrizes.
Tudo tem ficado perdido nas emanações do tempo. Muito ficou registrado, passou para a história. Muito, os homens manipularam e “humanizaram, colocando o místico a seu favor. E, o mundo, através disso, teve e tem tido inúmeras e diversificadas religiões, seitas, grupos, igrejas, onde a palavra existe sem a pureza da compreensão e da adoção da mensagem: amor.
O mundo terreno, então, é um somatório de linguagens que não alcançam o coração dos homens. O resultado disto é visto na desequilibrada e desconexa humanidade que não conseguiu, até hoje, abolir as práticas nefastas do ter, do poder, do dominar, e continua, atrás disso, Litígios, guerras, ódios, são um contraponto muito terrível à mensagem trazida há muito e sempre, que prega a paz, a harmonia, e de novo e sempre, o amor.
De tal modo ficou grave e insustentável o comportamento humano, que não havia como “deixar acontecer”, naturalmente, uma tomada de consciência. Através das eras esta opção existe, e não houve sinal algum de mudança na humanidade. Então, há uma sequência natural que, forçosa e consequentemente, chegou a esse estágio, a essa prova, a esse momento.
Não é uma barreira a transpor, não é uma montanha a subir, é mais uma parada, antes de atravessar uma ponte. Uma ponte que encaminha um outro lugar, e que requer menos densidade para sua travessia.
Essa parada, agora, é para deixar a bagagem desnecessária dos aparatos, dos supérfluos, dos pesos que cada ser tem acumulado no seu pensar e sentir, voltados à materialidade e trocar, pelos leves e sutis acompanhamentos do bem e do amor, das leves e sutis emoções de quem se dá conta, de quem adquire a consciência do lugar onde está e do lugar para onde se encaminha.
Este momento, mais do que tudo, torna-se uma preparação. Equipa os seres das condições para o Novo Tempo, num Novo Planeta, com regras diferentes das adotadas até aqui, mas que foram trazidas há muito.
Tempo de preparação para a travessia.
Tempo de assumir-se como homem de bem.
Tempo de adotar a máxima do Pai: Amai-vos!
Tempo de se colocar em condições de atravessar a ponte para Nova Era!
Senhor! Obrigado pela lição!
Por nos mostrar!
Por nos encaminhar!