A grande tarefa da humanidade, a partir de agora, é mostrar aprendizagem.
É mostrar que essa prova, em forma de “curso intensivo”, veio para ajudá-la, para apressar sua evolução, para colocá -la no ponto necessário à transição para um Novo Tempo.
Como a normalidade, haverão os retardatários, haverão sim, os “repetentes”, os que não vencerão nem os mais simples e rasos conceitos até agora trazidos. São os que, obrigatoriamente, repetirão “o ano”, “os anos”, em escolas do nível da que cursaram, e que seguramente, não mais será o Planeta Terra. Irão para similares a ela, em outros pontos.
Haverão os que, ainda fracos, mas já com o domínio dos elementos básicos de conhecimento acerca da vida, valores e objetivos, mostram vontade e empenho e já conseguem andar rumo à conscientização e ao bem.
E haverão os que essa prova só veio aprimorar e que se colocam a serviço da espiritualidade, dos seus irmãos, sendo cada vez mais faróis e lumes de amor a iluminar o caminho. Mas esta é uma simplificação. Em cada categoria, cada um desses grupos, somados, abarcam a humanidade inteira. E em cada um há milhares de subcategorias, escalonadas conforme sua faixa evolutiva.
Para cada nível, há tarefas distintas, conforme a necessidade e a capacidade de absorção. Digamos então que os de menor nível evolutivo, são os que conseguiram o atingimento do mínimo exigido ao perfil dos seres integrantes de um Planeta de Regeneração.
E os que atingiram esse nível, são de vários escalonamentos e terão, nas próximas experiências vivenciais, maior ou menor dificuldade, mais ou menos tarefas para o aproveitamento em termos evolutivos. O fato é que, ao começar um novo momento, a fase pós pandemia, como em um período de avaliação e análise de desempenho, o que se constatará é realmente em que nível houve aprendizagem.
Sim, porque houve, está havendo e haverá aprendizagem. Sempre há. Mas o que se espera agora é um resultado mais contundente, uma vez que a experiência, a prova, o desafio foram contundentes.
Os homens…O que estão pensando? O que vão mostrar? O que vão mudar e o quanto?
E o quanto e como o mundo, o lugar onde seu pensamento e atitudes são refletidos, o quanto e como esse mundo vai mudar?
Estes são os reflexos e a medida de quanto houve aprendizagem e do que foi aprendido em termos da verdade sobre a vida. Em termos da verdade sobre o amor!
Senhor! Que haja aprendizagem!
Para o Novo Tempo ser tempo de Amor!