É com grande, muito grande esperança e muita, mas muita alegria, que chegamos hoje a esse momento.
Momento único, ímpar. Promissor momento onde todas as mais necessárias mudanças vão tomar forma.
Digamos que a humanidade está vivendo uma nova pausa. Se houve a súbita e imprescindível parada para que houvesse uma redireção e um reequilíbrio, essa parada está recrudescendo e obrigando a um novo instante: O instante dos indícios de reação.
Como num palco, para quem tenta olhar com o afastamento necessário para deduzir, como num palco, “os atores”, os seres no palco do mundo, fazem uma pausa entre as cenas dramáticas e tensas, mas densas e interiorizadas do último ato.
Pausa para despojar- se dos figurinos e dos aparatos usados e condizentes com as cenas apresentadas até aqui. Pausa para a adoção e amostra das novas vestimentas, dos figurinos e dos desempenhos que as novas cenas vão requerer.
Este é um movimento muito, mas muito significativo.
Os “atores”, os seres humanos, já tem bastante experiência. Já vivenciaram muitas sequências no palco da Terra, do Mundo e da vida material. Com diversas caracterizações, indo e vindo com sucessos, com fracassos, com desânimo, com entusiasmo,mas fazendo o que lhes é destinado para o cumprimento de sua escalada evolutiva.
Pois a humanidade tem caminhado, às vezes sofrido reveses, às vezes se considerando injustiçada, às vezes desencantada de Deus…. E, a Terra tem sido seu palco há milênios. Todos os gêneros o homem tem representado.
Em todos tem colocado o seu raciocínio, sua inteligência, sua criatividade. Fez grandes e incríveis espetáculos, alçou voos teatrais nos espaços e buscou outros lugares para atuar na imensidão destes espaços.
Tentou e conseguiu fama, glória e poder. Mas tudo para um lado só. Todos os seus intentos, desiguais, puramente materiais. E o cenário, de tanto abrigar tendências unilaterais, acabou por desequilibrar. Pendeu para um lado e não conseguiu a volta à plataforma do bom senso, do equilíbrio, pois não havia o contra peso do sentir. Este é, pois, um grande momento. Foi dado o tempo para pensar, refletir e optar. Optar pela certeza de um novo tempo, onde todos vão ingressar, mas de outra forma.
Alguns estão sendo preparados e já estão apresentando suas novas performances.
Já estão voltando ao palco,com roupas trocadas e impregnadas de condições, para levar a nova formatação de sua atuação no grande e promissor palco da vida!
Suas peças terão, daqui para a frente, a chancela do amor e da união. E hoje é o dia, o feliz dia da estreia! Subliminar indício!
Verdadeiro indício em que a tônica é o sentir, é o amor, a fraternidade, a união, todos os
componentes da Nova Era !
Senhor! Que haja força!
Para que haja reação!
Para que haja amor!
