Nunca houve tanta necessidade de cuidar o pensar.
Os homens ainda não se deram conta de que o pensamento não tem medida. Nenhuma medida, nem de extensão, nem de profundidade, nem de velocidade.
Talvez somente em relação à qualidade possa ser categorizado. E aí reside o maior cuidado, certamente.
As viagens com o pensamento não têm limites. As distâncias não existem, os mergulhos igualmente não são passíveis de medida e a velocidade também.
Num piscar de olhos tudo pode acontecer através do pensar. Mas quanto à qualidade, há que ter vigilância. Como pode ser essa qualidade? Como podem ser os pensamentos sob este prisma?
Pode-se começar, quem sabe, por leves? Pesados, sutis e densos? Simples e complexos, positivos ou negativos, altruístas, egoístas, sábios ou ignorantes, construtivos, destrutivos, amorosos ou raivosos? Uma escala imensa de polos antagônicos onde é muito fácil e muito usual o pensamento percorrer…
O momento no planeta Terra é leve? É sutil?
Evidente que todos estão aflitos e tensos. É importante e necessário que o reverso aconteça. Que haja assim leveza, que haja sabedoria, que haja altruísmo, enfim que a escala do pensamento se coloque nos patamares da boa qualidade, para no conjunto, afugentar e virar a energia que hoje envolve o Planeta.
Por isso nunca houve tanta necessidade de cuidar o pensar!
Senhor! Obrigado!
Por esclarecer!
Por orientar!