Quando se pensa em toda a humanidade neste globo, nas diferentes zonas habitadas, nos diversos grupos humanos, suas origens, suas línguas, suas características, uma pergunta é inevitável: Por que tantas diferenças?
Não são todos os seres oriundos de um mesmo Pai? Qual a razão de tanta diversidade?
A proposta é evolução. Mundos e mundos existem em toda a natureza com este formato.
E a evolução é aprendizagem, é crescimento, é aprimoramento.
O planeta Terra é um desses espaços para o exercício desta proposta. Como uma escola, traz uma série de exercícios, tarefas, trabalhos a serem praticados para o alcance desse objetivo de avanço. A cada ser, a cada tempo, a cada programação, tem sido trazidas as condições, os ambientes para o estágio vivencial, conforme a sua necessidade.
Mais uma vez, o incrível “milagre” da Criação e das infinitas formas propiciadas ao desempenho de cada espírito nas suas experiências no plano material. De modos os mais diversificados quanto a tudo, lugares de origem, condições físicas, materiais e espirituais, todos os espíritos vêm a Terra com a mesma meta: crescer, evoluir.
A abundância de situações é mais um desafio, mais degraus a serem subidos, mais etapas a serem vencidas. Para todos, no final, o crescimento e a evolução devem aproximar, unir, juntar. O crescimento, a evolução para todos, em qualquer situação, deve alcançar o nível do amor, o mais alto na escala evolutiva.
É esta a proposta do Pai a todos os seus filhos!
Senhor!
É muito grande a tua obra!
A tua meta!
