Extensa… prova extensa essa por que passa a humanidade.
Parece mentira, mas a extensão faz parte da credibilidade. Se houvesse rapidez, se a cura viesse imediata, sem nenhum problema, sem nenhuma dificuldade, já teria sido esquecida.
O mundo estaria já nos seus moldes, sem nada de sequelas, e talvez nem existissem muitas marcas nas memórias das pessoas. Um ou outro que houvesse tido perdas ou um momento de mais tensão ou sofrimento, talvez tivesse sido mais marcado.
Precisou essa experiência pandêmica ter o tamanho do alcance de seu objetivo. Sem falar nos outros componentes, a extensão está sendo do tamanho da necessidade dos homens.
Ora, dirão, mas como nivelar?
Os homens são completamente individualizados, não são iguais. Mas o nivelamento nunca vai existir. A prova foi trazida. Cada um reage conforme a sua condição.
Mas os homens “materialistas” da Terra, sendo habituados ao consumismo, ao imediatismo, à inconsequência, tinham que ter um desafio com condições de fazê-los digerir com calma, com tempo de parar, pensar, refletir e aprender.
Não haveria essa possibilidade se não houvesse tempo, tempo extenso, tempo no tamanho certo para propiciar amadurecimento e reação. Para alguns, é bem verdade, a prova desde o início clareou seu entendimento.
Mas é todo mundo diferente e há os que precisam de muito tempo. Precisam atravessar todas as instâncias, as provações, os medos, as inseguranças, até descerem do pedestal do egocentrismo e se darem conta de que precisam auxílio, ajuda, acompanhamento, transformação, mudança…
A pandemia veio para todo o mundo. Os fáceis, os difíceis, os maduros, imaturos, os ignorantes, os mais lúcidos, os à frente, os atrasados, os que amam e os que ainda não conseguem. Extensa prova essa, que pretende deixar todos bem cientes de que seu tamanho foi pensado para atingir a todos, com profundidade!
Senhor! Obrigado!
Pelo Teu plano!
Pela extensão dessa prova!
Pela extensão da Tua ajuda!