Muito pouco as pessoas estão se dando conta de suas capacidades. No entanto, isso faz parte também do atraso e da completa dificuldade que os habitantes deste planeta trazem de aprender. Não apenas de aprender conteúdos fundamentais ou acadêmicos, mas aprender o básico sobre a vida, sobre a sua vinda neste Planeta.
É preciso que haja, deste momento em diante, cartilhas simples com essas noções. É preciso que os “professores” apareçam e, formal ou informalmente, estejam prontos a ministrar aulas com estes conhecimentos.
Não há daqui para frente nenhuma possibilidade de existirem “analfabetos” sobre a vida, nessa transição. Os que adentrarem na Terra, no formato “Regeneração”, tem que estar com essas lições aprendidas. É um pré-requisito a ser cumprido.
E o que são estes conteúdos básicos?
Quais as noções imprescindíveis aos alunos?
O conceito amplo e real da vida espiritual, infinda e progressiva, que evolui sempre rumo à perfeição. Perfeição à imagem do Criador. Perfeição moldada por amor.
Em consequência, a evolução que pauta a vida é o amor.
E, é nessa caminhada e com este objetivo, que cada ser terá que andar progressivamente usando todas as suas condições, “as suas capacidades,” para serem expressões de amor, portanto com a completa consciência de seu poder e da sua potencialidade para avançar rumo à evolução.
A partir de agora a Terra é uma escola que prepara em regime “intensivo” seus alunos para um novo curso, bem mais exigente e bem mais aprofundado, num Novo Tempo, onde o amor e união são os lemas a serem seguidos!
Senhor! Que hajam mestres!
Para aulas de vida!
Para aulas de amor!