Enquanto muitos já se dão conta da necessidade de viver uma existência com mais base e objetivo, alguns permanecem e vão continuar na ignorância. O despertamento se dá quando há, além das naturais e progressivas mudanças, o comprometimento de uma visão clara de finalidade e a reunião de forças, a vontade, para atingi-la.
A pandemia veio com o fim de pressionar muito e muitos a essa conjunção: visão e vontade, para uma mudança ascendente. Terá sucesso?
É certo que sim, visto ser um gesto extremo do qual o Cosmo lançou mão como uma forma de obrigar os seres a se reposicionarem. Tão extrema essa ação, que abarcou indistintamente o mundo. Ninguém ficou de fora, ninguém foi poupado.
Todos os povos do Globo viveram essa pandemia e foram, por ela, amedrontados, fragilizados e até mortos.
Uma lição enorme, e mesmo assim haverão, é certo, os céticos, os descompromissados, os egocêntricos, as vítimas. Esses ainda terão que ter muitas experiências mais, até se convencerem de que só há uma forma de encontrar a luz, a felicidade.
E essa forma é entendendo e vivendo a vida a partir da busca e do crescimento interior, da busca e do crescimento das “coisas da alma”, todas as que envolvem o bem e o amor.
Momento, pois, de transição. Momento, pois, de início de mudança, etapa de conscientização preparatória para um tempo novo, de Regeneração. Cabe aos que já conseguem abstrair a essência deste momento divulgar, espalhar a necessidade de um novo olhar. Um olhar que traga o fruto das reflexões que ocorreram e que mostram nitidamente os rumos que não podem mais ser desprezados.
O Novo Tempo se aproxima, diverso do anterior, porque os seres que dele fizeram parte, viverão de outra forma as experiências terrenas. Saberão que toda a matéria é elemento necessário ao desempenho e ao crescimento espiritual, mas é este, o espiritual que tem que prevalecer como importante, imprescindível e valorizado.
Saberão que a prática da vivência humana na Terra tem que estar embasada e objetivada no amor, para que tenha sentido. O sentido da Criação, a base e a busca do amor!
Senhor! Clareia o olhar de teus filhos!
Para que consigam estar no Novo Tempo!
