A sequência de tarefas e de experiências é a caminhada para todo mundo. Todos tem trabalhos a realizar. É a constante da vida. Cada acordar é um plano a ser realizado.
Na sequência, uma pausa para o descanso físico e novo recomeço. Descanso físico, pois muitas e muitas vezes o espírito, enquanto o invólucro físico repousa em outros planos, retorna a outros trabalhos, também agendados, visando crescimento.
O grande passo, que muitos até agora não conseguiram dar, é a ciência disto.
Da vinda à Terra, como necessária para a continuidade do aprendizado, para a educação da alma e para o seu aperfeiçoamento.
Tudo fica bem diferente quando há esta consciência. O ser fica mais seletivo e crítico quanto aos seus sentimentos, aos seus pensamentos, às suas ações. Há um filtro, sim, baseado na clareza com que vê o seu papel nessa vivência, e a importância que assumem suas posturas e seu desempenho, frente ao seu plano de vida. Esta clareza mostra o que os efeitos bons ou não, positivos ou não, de cada passo dado nesta jornada encarnatória, podem acrescentar à sua história neste Planeta.
À consciência se alia a responsabilidade. A consciência traz a responsabilidade e ambas fazem com que o ser se torne mais cuidadoso. Selecione com prudência suas emoções, tenha limites contra as perturbadoras, as que tendem ao negativismo e ao egoísmo, e procure sempre manter a calma. Assim, com todos esses indicativos, consegue atingir o estágio de maturidade que o permite caminhar sabendo onde está, porque está, de onde veio, para onde vai.
A caminhada adquire sentido. O ser, mais maduro, vive bem, vive o bem, inspira o bem. Consegue entender, consegue ser amigo, ser exemplo. As tarefas e as experiências vão acontecendo, mas ao contrário do tempo em que, por ignorância e atraso, eram totalmente acidentais ou irresponsáveis, vão acontecendo com segurança, com determinação e objetivo. O objetivo ditado pelo estágio evolutivo já adequado a um tempo novo, um tempo de responsabilidade, de maturidade, um tempo onde, finalmente, os homens se dão conta da importância da dádiva e da amorosidade que acompanha sua caminhada!
Senhor! Obrigado! Por nos auxiliar a ver!
A reconhecer nossa lida!
A caminhar conscientes!