Há um sentimento que assoma, neste tempo em que o Planeta vive. Sentimento que pode- se dizer, é generalizado. Todos os seres, em algum momento, ou a partir de algum momento, começaram a vivenciá-lo. É a dúvida.
Sempre se identificou como uma interrogação e é assim mesmo que surge. Em cada um pode ser variada a pergunta ou o questionamento, mas no fundo, todos estão imbuídos da mesma curiosidade.
O que se passa nessa Terra? O que é isto? Como pode todo mundo estar passando pelo mesmo problema, ao mesmo tempo?
Este é, justamente, o gatilho necessário para que haja o pensar. Por mais que não encontrem, de imediato respostas, pela falta de alcance ou pelo ceticismo em relação às coisas imateriais, a dúvida traz a reflexão e é justo o caminho para o encontro das respostas e do entendimento. Neste ponto vê-se que há sim, o resultado esperado com esta imensa prova, com este grande desafio.
Daqui para a frente, os que conseguirem dizimar suas dúvidas, ingressar no grupo dos que já conseguem ver, terão uma missão de despertar seus irmãos. É uma conquista de cada espírito o esclarecimento, mas é cada vez mais necessário, dentro dessa nova postura, ver mais longe e estender a mão aos que ficaram para trás. Só assim a Transição será efetiva e o Planeta avançará conforme sua programação.
Como? Como podem os seres assumir essa tarefa sem preparo?
Apenas reconhecendo que há um propósito nesse movimento global?
É claro que não. A energia, que envolve e impregna os que se dão conta da espiritualidade, se encarrega de dar diretrizes, orientações e indicar caminhos. Em pouco tempo, mais e mais estarão aptos ao auxílio e ao acompanhamento e, com isso, a multiplicação será cada vez mais célere e abrangente.
A extensão dessa experiência pandêmica, suas variantes e a demora em erradicá-la são totalmente programadas para que os questionamentos brotem das inseguranças, das angústias, dos medos e façam aparecer um novo ser, mais humilde, mais dócil, que possa deixar-se embeber pela fé. Que venham as dúvidas, as promissoras dúvidas, as perguntas, as interrogações.
O Cosmo está pronto para responder, com as suas lições naturais de fé, de amor!
Senhor! Quanta estratégia!
Quanto trabalho para focar os teus filhos!