Pesos e medidas…Há muita discrepância ainda, na Terra, quando se olha como são vistos e como são utilizados os pesos e as medidas. É tudo uma questão de maturidade. A maturidade que não está afeita à idade cronológica, mas sim, ao tempo espiritual de cada um.
Numa mesma geração, existem todos os tipos de seres e, é lógico que cada um apresenta-se conforme o tempo na vivência terrena com a idade correspondente, mas conforme o tempo do seu espírito, igualmente com o correspondente amadurecimento.
Quase sempre não se igualam e não raro surpreendem pela discrepância entre um e outro, para mais ou para menos. A seleção de valor é básica para a cotação e para avaliação de cada ser. Por aí já se pode deduzir que, para altos valores, pesos e medidas maiores. No entanto, na disparidade evolutiva que a humanidade apresenta, estas seleções são extremamente instáveis e variáveis. Os homens, conforme sua condição de maturidade, elegem e valorizam o que lhes é mais pertinente.
O que se vê até aqui, é claro. A humanidade tem tendido à valorização e ao culto à matéria. É ele, o progresso material que move a balança em todos os sentidos. Os pesos e as medidas ficaram tendo apenas um foco: as conquistas, os avanços e as benesses, que foram sendo conquistadas pelo avanço e pela apropriação de todos os ganhos materiais do mundo.
Sem conseguir abrir mais os seus olhos e, em consequência ou ilação, sua mente, o homem ficou marchando unilateralmente em função do valor atribuído a apenas um lado da completude evolutiva.
Como deixou outro lado para trás? Simplesmente por não valorizar, não ver com clareza, não aceitar que havia mais. E, que este mais era imaterial, e necessita da base imaterial para se desenvolver. Agora, somente agora, abre-se à sua frente, com muita imposição, o lado que faltava. Tem sido importante e incisivo o apelo Cósmico para que, finalmente, veja. E, neste ver refaça sua avaliação e coloque os pesos e as medidas adequados aos valores que se colocam como verdadeiros, necessários, imprescindíveis à vida, principalmente à vida a partir de agora, cuja completude é fator necessário e premente para a Transição do Planeta.
São os sentimentos, são as ações, visando os benefícios a cada um, à sua família, ao seu entorno. Pesos e medidas, de agora em diante, terão sentida mudança.
Vão privilegiar a bondade, a fé, o amor, todos os sentimentos que podem mostrar o amadurecimento dos homens e sua capacitação a serem aptos ao ingresso ao Novo Tempo. Tempo de ter os pesos e as medidas corretos, adequados e verdadeiros!
Senhor! Ajuda-nos a pensar!
Ajuda-nos a selecionar!
Ajuda-nos a equacionar!