Uma nuvem paira no ar. Traz energias condensadas…Energias brotadas de um novo momento. Os homens, finalmente, estão se dando conta.
Não haverão de esquecer as lições, bem fortes e contundentes, que receberam e ainda estão recebendo. Viram, de um dia para outro, o mundo se conectar com uma única notícia: um vírus letal estava se espalhando por todo o Planeta.
Todo o Planeta. Então, todos os seres deste Planeta, de súbito ficaram atônitos e, pouco a pouco, foram se inteirando e tiveram que admitir: havia um vírus em todos os cantos da Terra.
A vida ficou por um fio. A proteção e o cuidado foram tendo que ser tomados por todos. Higiene, resguardo, isolamento, afastamento, foram novas e imperiosas atitudes de precaução. Mesmo assim, muitos foram as vítimas.
Alguns conseguiram sobrevida, outros não. O mergulho foi grande nas águas da insegurança, do desespero e do medo, até começarem a surgir os medicamentos vacinais. Mas, nada é fácil, em termos globais. Ao mundo inteiro era preciso doses de vacinas e o tempo da distribuição não tinha como acompanhar o da disseminação.
Aos poucos, na medida do possível, os seres estão recebendo a imunização. O processo continua, o vírus permanece. Casos acontecem, mas tudo num ritmo menos acelerado, menos agressivo. Os seres começam a ficar mais confiantes. A insegurança começa a ficar menos permanente, e a visão de toda essa vivência começa a se tornar experiência, vivida, sentida, e agora a base para formatação de novos pensamentos.
Uma visão prospectiva, onde a esperança ilumina as possibilidades. Uma visão seletiva, onde o supérfluo, em todos os sentidos, perde o protagonismo e os sentimentos mais puros e mais conscientes avançam e assumem o lugar onde sempre deveriam estar. Mais maturidade para todos é inevitável, nesse tempo pós pandemia.
Mais responsabilidade, com tudo, consigo, com o outro, com o entorno. Mais coerência entre o pensar, o falar e o fazer, e em todas as atitudes, integração e no mínimo, equilíbrio.
Uma nuvem paira no ar… Traz, no seu interior, as energias boas e leves brotadas deste novo momento!
Os homens, finalmente, estão se dando conta!
Senhor! Que haja luz!
Energias puras!
Maturidade!