Por mais que hajam ainda incrédulos, para muitos, existe hoje um despertar.
A prevista mudança de patamar deste orbe para uma fase mais elevada, consoante com os desígnios da Lei do Progresso, foi truncada e está atrasada. A normalidade, que deveria estar presente no processo, tal como ocorre nestes casos em outros tantos lugares de vivência e aprendizagem do Cosmo, não pôde seguir o seu curso. A Terra não conseguiu, por mais que houvessem tentativas.
Os auxílios e implementos, que ao longo de todo o tempo, desde o início da vida no Planeta foram trazidos pela Espiritualidade através, basicamente, da natureza, não foram percebidos, entendidos, valorizados e aproveitados. O atraso então, decorrente disso, formou uma barreira, um empecilho denso e impermeável, extremamente voltado à matéria, que obstruiu o avanço das energias que acompanham a nova formatação.
É bastante clara a imagem: um fluxo forte, mas fluído, envolvente, um fluxo de energias muito puras, positivas e luminosas, tendo à frente ao invés de um ambiente receptor, um paredão compacto, com mínimos espaços de penetração. Foi então necessário todo um trabalho de retirada desse obstáculo, e isso só poderia ser feito com a substituição deste material duro e compacto por outro, com condições de permeabilidade.
Energias densas e pesadas, por energias mais fluidas e leves.
Energias focadas na matéria, por energias impregnadas de Espiritualidade.
Mas este não é, como não tem sido, um processo instantâneo. Desde a percepção da falta de condições deste Planeta para a alteração de seu “status”, muitas tem sido as diligências.
As forças da natureza se posicionando, fazendo-se ouvir através de seus elementos em angústia, de muitas formas, inclusive contundentes e abrangentes como uma pandemia global. Uma tempestade Cósmica que está deixando, no seu rastro, o gosto amargo do sofrimento, as sequelas do medo e da angústia, mas com certeza, lições e a experiência para o amadurecimento.
Este estará sendo, então, o momento de haver a condição necessária à mudança. Ao acesso do Planeta Terra ao estágio de Regeneração, deixando para trás toda a sua história como lugar de “Provas e Expiações”. Com as energias obstrutivas sendo retiradas, e em seu lugar, sendo penetradas as mais leves, as condizentes com o Novo Tempo, tudo sinalizará o despertamento dos homens.
E, a Lei do Progresso poderá avançar a passos mais largos, e aos poucos, o Planeta estará em outro momento!
Senhor, ajuda-nos!
A mudar!
A evoluir!
A amar!