Há hoje uma necessidade muito urgente, entre tantas, dos homens começarem a viver com mais integridade.
Viver em profundidade, viver levando a vida a sério, viver consciente. Palavras retóricas? Apenas suposições? Não, absolutamente.
Até aqui a maturidade consciente só se verificava, ou pelo menos era notada com mais ênfase, nos que já haviam alcançado a idade madura. A todas as fases era facultada e aceita uma certa displicência, ou até mesmo uma certa irresponsabilidade, em relação à vida em todos os seus aspectos. Todos os aspectos, incluindo o que não constava, nunca constou, o mais importante:
O espiritual. Hoje é fundamental que esteja integrado e que, assim, complete a visão e a concepção que devem orientar, daqui para a frente, a humanidade.
O homem integral não é um conceito novo. É a forma criada para o existir. Mas, dadas as precárias e atrasadas condições dos espíritos estagiários da Terra, houve, por séculos, uma desintegração. O foco foi desviado foi desarticulado e foi fragmentado. Vidas foram vividas sem a mínima consciência dos elementos, das áreas e das possibilidades que foram colocadas ao dispor para a evolução.
Como fazer o uso, sem a mínima consciência, do objetivo real de cada experiência vivencial? Tudo o que vem sendo trazido a este Planeta tem um foco: a Transição.
Transição é passagem, transição é alteração, transição é mudança. E a mudança exige um novo perfil do humano. Não há mais espaço para tanta ignorância, tanta irresponsabilidade.
De certa forma, este momento pretende que haja a conquista da noção bastante irrefutável da vida como passagem, como experiência, como exercício, mas, também, como conquista, como aprendizagem, como crescimento. Para que isso se concretize, no entanto, a visão tem que ser múltipla. Tem que abranger tudo, a integralidade do ser, a sua constituição física como elemento favorável à prática do mundo material e a sua constituição espiritual como elemento formador, orientador e direcionador de todas as suas ações.
Momento, pois, de extrema necessidade: básica, fundamental e imprescindível. Momento de mostrar a maturidade consciente, em qualquer fase da vida, na medida da obtenção das noções básicas que apontam os fins e os meios desta própria vida. Ela está sendo a condição premente para a Transição. É para que ocorra, que toda a humanidade está sofrendo essa comoção. Para que haja reflexão.
Para que haja questionamento.
Para que encontre a razão.
Somente a consciência do homem integral dará, a cada um, a consciência da verdade sobre a vida!
Senhor! Que os homens reflitam!
Encontrem a verdade!
Encontrem a vida integral!