Aos poucos há novos conceitos, novas definições sendo colocadas em evidência. Sinais claros de mudanças que vão sendo cada vez mais vertiginosas.
Os homens conseguiram, com a sua inteligência, com seu raciocínio e criatividade, depois de longos tempos, muito longos, alcançar a área da tecnologia. Conseguiram ver- se e, através do seu aparelho humano, legado do Criador, imitar- se com máquinas.
Muito foi alcançado. Os computadores, em pouco tempo evoluíram de forma impressionante. Transmitem, reproduzem e até produzem fórmulas, conceitos, esquemas, soluções.
Pensam? É claro, são programados para isso. Podem até ser programados para simular sentimentos, mas, neste caso é, e será sempre, simulação.
Neste momento, neste exato momento, o mundo precisa dessas máquinas, destes inventos, dessas conquistas humanas, para que os sejam utilizadas em favor dos humanos. O uso hoje é inevitável, constante e comum.
O bom uso ainda está por vir. Através desses aparatos todos que hoje fazem um “universo paralelo”, o “mundo virtual”, os homens do Planeta ficaram mais perto através da informação, mas ainda muito longe. Usando mal, se afastando, colocando “munições nefastas” em toda a “aparelhagem” que invade o Planeta.
Os novos conceitos que deverão pautar o Novo Tempo precisam reformular o curso de toda essa tecnologia.
Precisarão fazer o uso consciente, o uso saudável, o bom uso. Mas é claro, isto será decorrente deste novo momento que está surgindo e que mostrará mais maturidade, mais senso crítico e um direcionamento voltado ao bem e a união.
Um novo conceito, uma Nova Era!
Senhor! Aclara a visão humana!
Para que se reformule!
Para que se apoie!