As horas passam muito rapidamente e o ser humano não se dá conta do tempo. Não se dá conta da preciosidade que é o tempo. Abstração sim, mas abstração que se torna quase realidade concreta quando bem utilizada.
O tempo pode não ser explicado, pode ser de difícil definição, mas é o espaço para o existir, para o ser e para o realizar. A vida terrena existe no espaço- tempo da existência.
Espaço- tempo que precisa ser valorizado pelos seres, pois é aí que eles exercem a finalidade para a qual foram criados: o crescimento, a aprendizagem, o desenvolvimento, enfim o processo evolutivo ascendente.
Ninguém vem a Terra sem uma programação. E, ao nascer começa a experiência vivencial que irá proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento das tarefas concernentes ao trabalho a ser desempenhado. Tudo é parte de um processo.
O esquecimento do passado faz com que haja o estímulo a decisões e a caminhos que vão sempre parecer novidade.
Na realidade, porém, são lastreados por conhecimentos frágeis que precisam ser aprofundados, por sentimentos aviltados que precisam ser valorizados, por ações impensadas que requerem maturidade e por alguns novos horizontes já apontando conquistas e méritos.
Tudo isso acontece a cada ser, no tempo. No seu tempo de vida, em planetas como a Terra. Os que hoje estão vivenciando este momento, estão vivendo um tempo marcado por um grande evento. Mais do que nunca um instante, um longo instante, requerendo atenção.
Sim, o tempo pode fazer isso: Sinalizar.
E o sinal está muito claro! Atenção!
Pausa para pensar.
Pausa para refletir.
Pausa para reorganizar o tempo. É isso que este momento pede. Que os homens comecem a viver mais integralmente, mais completamente e, sobretudo, com mais qualidade o seu tempo. Reveja os propósitos que orientam sua caminhada, não apenas na parte física, material, mas principalmente, na porção mais verdadeira, a que sobrevive ao tempo da Terra, a que não é finita, a espiritual.
E, nessa revisão comece a olhar, a usar e aproveitar melhor o tempo, fazê-lo aliado para que os sentimentos, os pensamentos e as ações voltados aos fundamentos da Criação, ao bem, ao amor, sejam constantes, permanentes, e em sintonia com os propósitos da sua vida, em todo o seu tempo!
Senhor! Obrigado!
Por nos alertar!
Por nos ensinar!
Pelo tempo!