A energia é um tema inesgotável. Há muito o que aprender sobre ela e poucos, muito poucos, são os que sabem algo, e menos ainda os que, por este tema tem alguma curiosidade.
Se soubessem, por um instante, o seu papel, por certo teriam outra atitude. Mas, o estágio do Planeta, abrigando seres ainda carentes, justifica esse tipo de comportamento. No entanto, está vindo uma Transição e logo a Terra mudará a sua configuração.
Em decorrência e em estreita ligação, os seres igualmente terão outras condições de visibilidade e de absorção de conhecimentos e de domínio do Universo. E a energia é a base. Energia está em tudo, energia é tudo.
Toda a complexidade do momento pelo qual passa esse Planeta, deve- se às condições energéticas que vem apresentando, e que se tornaram densas demais, pesadas demais, impermeáveis demais, dificultando e quase impedindo a sequência transicional.
A natureza energética do Cosmo tem suas leis, tem as suas condições e suas tramitações.
Não houve condições de avanço, pelo cenário apresentado neste orbe através de sua energia, obviamente reflexo, somatório da energia de seus elementos, no caso, os humanos.
Mas, passado este momento, com o ajuste e a provável melhora da recepção energética da humanidade, e a consequente melhora de sua emissão, é certo que haverão as condições de naturalmente haver o início da nova fase. Uma nova fase, com seres abertos ao conhecimento, mercê a maturidade e a consciência, advindas dessa dura, mas, eficaz experiência Cósmica.
Seres com o domínio do conhecimento sobre energia. Seus fundamentos, suas propriedades, mas, fundamentalmente o seu papel como fonte e veículo, que pode sufocar ou transformar, que pode ser peso ou pluma, que pode ser escuro ou luz, mas que sempre é e será, vida!
Senhor! Precisamos aprender!
Para saber viver!
Para viver melhor!