Passada a sequência pandêmica, haverão muitos ajustes em todas as áreas.
Para cada um haverão sequelas, físicas, emocionais, econômicas, espirituais.
As físicas são de fácil identificação, por se manifestarem de pronto por incômodos, dores, doenças.
As emocionais são envolventes e dramáticas, pois se ligam aos sentimentos, e quantos foram e estão sendo movidos neste tempo! Desde a surpresa, a ansiedade, a angústia, o medo, até a fragilidade e a vulnerabilidade. Sem falar nas perdas, que reúnem todo esse turbilhão de emoções, mais a incredulidade e até a revolta.
O fato de haver uma forçada reclusão afetou a economia. O preço a pagar por isso está cada vez mais duro e mais difícil.
E o espiritual? Quais as sequelas? Quais os ajustes que serão prováveis aos seres?
Esta é, sem dúvida, a grande interrogação. A probabilidade é que hajam, sim, sequelas, mas, que ao contrário dos outros aspectos, essas sequelas sejam promissoras. Tragam em seu bojo os resultados de uma profunda introspecção, uma profunda imersão, onde no interior de cada ser, germine a semente. A semente da fé, brotada através do adubo do esclarecimento, do amadurecimento, da certeza do espiritual que rege cada ser.
Um novo tempo pós pandemia está começando. Marcados, os seres começam a retomar suas rotinas, apesar de todas as decorrências. Mas, dentre essas marcas levam a forte experiência deste momento, em termos de espiritualidade. Ninguém está só e todos os que buscaram encontraram respostas, através da esperança.
Viram a força da união e sentiram a necessidade e a utilidade do amor.
De certa forma, ajustaram sua vida a vida verdadeira e ingressaram, com condições, a um Novo Tempo!
Senhor! Fortalece Teus filhos!
Para que sigam!
Para que ingressem no Novo Tempo!