Cada ser é um mundo?
Cada ser é o seu mundo?
Cada ser tem uma história?
Cada ser tem a sua história?
Interrogações que podem ser um ponto de partida.
É claro que cada ser é um mundo, o seu mundo, como também é claro ser dono de uma história, a sua história.
Só com esse prólogo pode-se deduzir a enormidade e a riqueza da vida humana.
Como o mundo é rico! Rico em mundos, resenhas, personagens, lições. Sim, porque milhares de seres com seus mundos, suas narrativas e personagens, no mínimo são elementos chave para suas histórias e, em consequência, para a troca de histórias no palco de suas experiências vivenciais.
Experiência vivencial é sinônimo de contínua aprendizagem. Mais uma importante lição, que todos precisam ter bem clara: o tempo todo, na Terra, há ensino. Tudo é objeto de estudo, tudo é motivo e elemento para que haja aprendizagem. Cada ser carrega consigo muitas motivações à curiosidade, observação e absorção de ensinamentos, e isso é fundamental, para viver a vida com plenitude, sabendo utilizar o que ela oferece para a facilitação dos conhecimentos.
Assim, o convívio entre os seres deve ser de contínua aprendizagem, através de cada história, com suas individualidades, com suas facilidades, dificuldades, peculiaridades, para o aflorar e o cultivar dos sentimentos os, mais elevados.
As histórias dos seres, no mundo, variam em todos os sentidos. São tantas e tão diversificadas que vão de ambientes muito densos, pesados, com altas doses de perigo e marginalidade, até locais iluminados, onde a tônica é a serenidade, a paz, o amor. Dentre estes dois polos, existem os seres humanos, em trajetórias ascendentes, mas que ainda transitam em baixos extremos.
Aprender a se doar aos que precisam, através de orações e compaixão, aprender a aprender com os que já conseguiram a maturidade, é um bom começo para adentrar e tirar proveito das diversidades da história dos homens!
Senhor!
Obrigado pelas lições!
Pela riqueza das histórias!
