50 mensagem do mestre Jean
Enquanto uns se perdem, ainda em elucubrações sobre as causas deste momento, outros começam a se dar conta. E, o dar-se conta necessariamente passa por uma auto análise, por uma análise do entorno e por uma tomada de consciência.
Uma nova forma de ver?
Uma nova forma de sentir?
Este é, na realidade, o único e imenso ganho deste momento onde tudo que é do mundo, tudo o que é matéria, diminui ou é minimizado. A grande perspectiva é manter a vida, manter-se na vida, manter seus irmãos na vida. E aí, para muitos, vem a pergunta:
O que que é a vida?
A partir desta, muitas outras…
São elas as que vão orientar o dar-se conta. E suas respostas necessariamente virão ao encontro de algo maior, de algo bem mais abrangente: a verdadeira vida.
Não apenas momentos de passagem como este que ora se vive, mas a eternidade vivencial que é como termo explicíta, infinita. Vivemos aqui estes tempos, mas o somatório das experiências, dos ganhos, dos merecimentos pela prática do amor ou dos poucos rendimentos e até mesmo das passagens sem nenhum acréscimo, leva-se para o registro no livro da vida maior. Por isso é esse dar-se conta o que se espera que aconteça. Pois só a partir a partir disso poderão todos vivenciar um novo tempo, objetivado pela clareza de propósitos baseada na tomada de consciência sobre a vida, sobre as suas causas, as suas metas e seus objetivos. A consciência da vida pautada pelo sentimento maior: o amor !
Senhor! Faz com que todos se deem conta!
Faz com que se conscientizem!
Faz com que se amem!