No mundo material a Ciência evoluiu muito. Pelo tempo em que o homem vive no Planeta, demorou muito todo esse processo. Mas ainda assim, hoje mostra o alcance de patamares expressivos.
Na área médica, em paralelo ao descobrimento de estudos dos órgãos físicos e suas possíveis doenças, bem como cuidados com o corpo em geral, a indústria farmacêutica inundou o mundo com seus produtos.
Uma verdadeira e inesgotável fonte de investimentos e de expansão comercial. Desde os suplementos vitamínicos, bem simples e básicos até as mais atualizadas e sofisticadas drogas para as mais atuais e raras doenças.
Apesar de tudo isso, de todo esse aparato, os homens continuam a nascer e morrer. É o cenário da vida física.
E na vida espiritual? Qual é a evolução da Ciência, do tratamento e da cura desse corpo?
A medicina espiritual faz uso de remédios? Quais são os seus medicamentos?
A medicina espiritual é basicamente energia. Utiliza com muita ênfase a energia da natureza. Começando pela oração. Energia pura. De dentro da natureza do ser para um outro ser. Força imensa de alma para alma, do pensamento ao pensamento. A energia das mãos. A energia do contato. A energia dos afetos, dos outros seres, dos animais. A energia das plantas, os chás, as poções. A energia das pedras, dos minerais, dos metais.
Para tudo, em todos os níveis, em todas as intensidades, há medicações indicadas e com efeito comprovado para o tratamento e a cura. A diferença maior é que com todo este aparato os seres continuam a vir a Terra e dela partir, continuando vivos.
Todo o tratamento com a medicina espiritual é cumulativo, fortalecedor e energizante para toda a vida espiritual que é infinita. O processo é permanente, e a medicina espiritual cada vez mais está sendo reconhecida e respeitada. Essa compreensão demonstra que as perspectivas da Nova Era já estão tomando forma.
Senhor! Obrigado pela lição!
Pela informação!
Pelo cuidado!
