É importante que haja, cada vez mais, a consciência das condições do aparato físico e do aparato espiritual.
Como assim? É saber- se.
O corpo físico de cada um possui condicionamentos que são, ou devem ser, do seu pleno conhecimento. Por exemplo, qual o nível de suas capacidades respiratórias, gástricas, motoras etc. Quantos metros ou quilômetros o corpo aguenta em caminhada ou em corrida?
A respiração? A musculatura? Que acontece se houver excesso? O que é possível comer ou beber à vontade? O que restringir?
Isso faz, inegavelmente, que haja uma proteção natural e, em consequência, uma prevenção de ocorrências ou doenças.
Da mesma forma, o corpo espiritual possui seus condicionamentos. E, é também necessário e fundamental o domínio desse conhecimento. É igualmente saber- se.
Quais os níveis de insegurança toleráveis? Quais os sentimentos que precisam ser controlados e são recorrentes? Quais os indicadores de desanimo que trazem perigo?
Também esses cuidados previnem e evitam as faixas de densidade que geram conexões perigosas e danosas ao equilíbrio emocional, e que interferem nas correntes energéticas do plano espiritual.
Orai e vigiai. Frase básica e sempre atual.
Estar alerta quanto ao seu corpo e quanto ao seu espírito é um sistema de proteção sempre eficaz e, hoje mais do que nunca, um atestado de conscientização, de maturidade, indicadores dos seres da Nova Era!
Senhor! Obrigado pela orientação!
Pela lição!
Pela lembrança!
