55 Mensagem do mestre Jean
Ainda são poucas as vozes da espiritualidade ou ainda são muitos os que não conseguem ouvir? Hoje, mais do que nunca, essa pergunta tem sentido. Vê- se a grande preocupação natural com todos os aspectos dessa tragédia que se abate sobre a humanidade. Os meios de comunicação que dominam o mundo em cada local do Planeta estão completamente alheios a quaisquer referências, por mínimas que sejam, a causas que não sejam clínicas ou políticas ou sociais. O espiritual não entrou na grande mídia.
Raras exceções, canais específicos trazem um ou outro expoente, dos poucos que se sobressaem. Onde se percebe um pouco mais de presença, assim mesmo esporádica, são nas chamadas hoje redes sociais. O momento de agora será um marco. Não haverão dias iguais aos de antes. Não haverão pensamentos, projetos, idealizações que não estejam de alguma forma marcados por este episódio. Em algum instante, todos deverão ser tocados. É claro que, como sempre, de maneiras diversas.
Os que já tem receptividade, ou mesmo conexão com a espiritualidade, reforçarão sua fé, intensificarão sua crença, fortalecerão sua esperança. Muitos dos que tem dúvida deixarão de tê-la, buscando apoio, buscando segurança e ancorando-se com firmeza no que a espiritualidade lhe suprir e lhe trouxer confiança. Os céticos, bem os céticos serão sempre uma incógnita. Espíritos bastante egoístas e auto suficientes são os que dificilmente se transformam por amor, geralmente é a dor, ou melhor, o desespero da dor que os faz saírem de sua linha inflexível e, amolecidos, jogarem-se no amparo dos irmãos do plano espiritual.
De qualquer forma os emissários da Luz tem que continuar sua tarefa de auxílio, divulgando e espraiando todas as coisas que são trazidas neste momento, visando não só o consolo e esperança para essa fase difícil, mas muito mais para preparar os homens para um outro tempo que vem vindo. Talvez tenham que ser em maior número, o que já está sendo providenciado, mas talvez tenham todos que ser mais firmes, mais práticos e mais seguros na tarefa que lhes cabe.
Procurar atingir de todas as formas os irmãos, fazê-los entender o momento em sua profundidade e em sua incrível importância, por condicionar e de certo modo moldar os pensamentos e as ações do tempo que virá a partir de agora. Fazê-los entender que há um sentimento maior, uma energia maior que resume toda a proposta que vise a evolução: o amor.
E que a mensagem da espiritualidade vem de várias formas, mas sempre afirmando isto.
Senhor !Traz a sua palavra!
Nós iremos ouvir!
Nós faremos com que todos ouçam!