60 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
DIFERENTES MUNDOS
Existem mundos e mundos… No Cosmo, quantos existirão? A busca do homem, através de seu raciocínio, de sua engenhosidade através das ciências, até agora não obteve respostas, apenas hipóteses, suposições…
Mas existe um mundo ao qual o homem pertence, o Planeta Terra, seu habitat. Esse é o mundo ao qual o homem pertence. Nele nasce, vive e no dizer humano, morre ou no dizer real, encarna, vivencia e desencarna. Tudo ao seu redor é o cenário onde vai exercer o tempo programado para a estada vivencial.
O mundo do homem tem o ar que respira, a atmosfera que o envolve e lhe permite ver um céu. No céu do mundo do homem habitam astros, estrelas, luas, que lhe são facultadas à visão. O mundo do homem tem chão de muitos tipos, bases de pedra, de areia, de terra, bases de verdejantes pradarias, de árvores que formam florestas, de árvores que dão flores, de árvores que dão frutos e de muitos lugares onde terra ou o verde ou a água lhe dão alimento.
O mundo do homem não ficou paisagem natural. Com o tempo, procurando proteção fora das cavernas, o homem imaginou abrigos,dos mais toscos, dos mais fáceis e simples, até à medida de sua construção mental, os mais completos, mais complexos. As casas já não ficaram no chão, empilharam-se. Os homens se empilharam também, nas casas que criaram. O mundo do homem aponta para o céu em muitos lugares.
Suas pernas também não lhe bastaram. Ao conhecer mais o seu mundo, aumentou suas distâncias. Da roda em diante, passou a se locomover mais e mais rápido. Por terra, por mar, por ar e até no espaço. Não para aí, o mundo do homem. Sua voz também mudou. As quatro paredes ficaram muito pequenas para suas mensagens e as folhas de papel igualmente acanhadas para seus escritos. A comunicação do mundo do homem, como ele, voou. Não teve limites, se faz com a rapidez quase do pensamento. O mundo ao qual o homem pertence é hoje um mundo conectado, totalmente conectado.
E o mundo que pertence ao homem… como será? O seu mundo… o que o acompanha desde o nascer, que se formata a cada dia, que o sente, que o emociona, que o impulsiona, que o move, que o faz viver?
Como o outro ele precisa de ar, da atmosfera que lhe envolva e que lhe proporcione as benesses de um céu. O mundo do homem terá que ter bases tão sólidas e orgânicas que o permitam andar; ter vegetação para a beleza, para a oxigenação da caminhada e ter lugares para semear e lugares para colher. O mundo do homem é também sua casa, e o conceito de simples pode servir.
As distâncias do seu mundo ele supera com o pensar. Como será que consegue? Há tempo para isso? E a comunicação é também superada pela capacidade de se auto ouvir, auto entender, autoconhecer e auto determinar. Há tempo? Será conectado o mundo do homem?
Existem mundos e mundos. No Cosmo, quantos existirão?
Existe um mundo ao qual o homem pertence: O Planeta Terra, seu habitat. Este precisa de atenção. Por tudo, precisa ser olhado com mais atenção.
Existe um mundo que pertence ao homem. Seu corpo e sua alma. Este também precisa de atenção. Por tudo, precisa ser olhado com mais atenção.
Ambos estão desconectados.
Ambos precisam de conexão!
Senhor! Perdoa nossa confusão!
Permita-nos revisar!
Permita-nos repensar!