62 MENSAGEM DO MESTRE
O Planeta Terra está sofrendo. Há muito tempo está sofrendo todos os tipos de moléstias físicas e todos os tipos de moléstias espirituais. O físico causa mal estar, causa deficiência, causa dor, muitas vezes em alto grau, que torna a doença sacrificante e insuportável. O físico, às vezes não aguenta e perde o seu vigor, sendo levado à falência de seus órgãos.
No espiritual, ao leigo, ao principiante, ao imaturo, os sintomas ocorrem é claro, mas não dão mostras como no físico. Mas as moléstias espirituais são as responsáveis pela maior parte dos sofrimentos dos homens neste Planeta. A mente é o reflexo do sentimento que habita cada ser e os sentimentos são os reflexos das energias que o compõem e o acompanham.
Energias boas, energias fortes, energias puras são as energias voltadas para o bem, para o amor. Ora, nesta fase da humanidade onde é possível o conhecimento de tudo, de todos, em todas as situações e lugares, é muito fácil a dedução dos sentimentos que em grande, muito grande parcela são emitidos em forma de energia. Não são indicadores de suavidade ou pureza. Infelizmente o Planeta Terra não produz a evidência de uma aura leve. Ao contrário, nuvens densas, pesadas e escuras demonstram o atraso, a imaturidade, e, por vezes, o descaso, fruto da ignorância.
Há cura?
Existem leis naturais que orientam o todo. E tudo anda, visando naturalmente a evolução, o objetivo ascendente da perfeição. Longa caminhada, caminhada de muitas etapas, de muitas provas, de muitas vidas. Mas caminhada que necessita cooperação, participação, determinação e vontade através da auto conscientização e do livre-arbítrio. Caminhada que inclui cada ser, na conquista dentro de sua individualidade, de patamares mais altos. Responsabilidade clara e pessoal.
Assim como físico necessita de cuidados, de nutrientes, de higiene, de atenção, o espiritual igualmente necessita de tudo isso, adequado ao seu plano. O cuidado em nutrir-se de sentimentos de bondade e amor é fundamental, a higiene objetiva a exclusão das nefastas perniciosas tentações sob a forma das mais variadas atitudes mentais que beirem o egoísmo, a maldade, a vaidade e todos os seus correlatos. E a atenção permanente quanto à vigilância, através dos mecanismos de fortalecimento da integridade e do auxílio da oração.
Para isso, para que essa reflexão, se bem realizada, possa levar à assepsia deste conturbado Planeta, o tratamento está sendo de choque. Enquanto a atenção se volta para os hospitais, abrigo de quem se infecta, para os lares, abrigo de quem quer se proteger, o tempo está sendo dado, também para que ocorra o tratamento e a cura espiritual. A pandemia é cíclica, a um determinado tempo, perde a força.
Em princípio, deste mal os homens ficarão livres, apesar de não haver previsibilidade sobre se irá retornar. Mas e as moléstias do espírito que, qual pandemia, tem assolado o Planeta? O isolamento, a reclusão, a imersão de cada ser em si mesmo é a medicação que foi indicada a cada um, pela espiritualidade. Oxalá sejam humildes os homens, não recusem as doses lhes forem ministradas e reconheçam a cada lance de percepção, o esforço da espiritualidade em favor de seu restabelecimento.
Senhor! Cura Teus filhos!
Faz com que reconheçam suas carências!
Faz com que se ajudem!
