66 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
COMO SERÁ?
Como será? Como vai ser o retorno, depois dessa parada?
Nunca antes houvera uma situação semelhante…De novo, não há a mínima experiência prévia, nem de pandemia, quanto menos das consequências e menos ainda, do direcionamento da ação. Como será?
Ansiosos, angustiados, e alguns com razão, desesperados, trabalhadores se vêem sem rumo. Mais uma aprendizagem deste pacote de mensagens e de tarefas a serem realizadas frente ao desconhecido.
Se o homem tivesse a noção do que é, e do que está aqui fazendo, seria bem mais fácil o entendimento. Mas é justamente para que consiga adquirir o básico, o mínimo necessário para viver bem, para fazer deste lugar que foi destinado, deste planeta ainda aquém do seu destino, um lugar do bem, que está atualmente passando por esta experiência. Como ainda lhe faltam os requisitos mínimos para a compreensão, é claro que igualmente lhe faltam as condições de entendimento e aceitação.
O que acontece quando alguém fica acamado por alguma doença, algum problema de saúde? Conforme a gravidade, para suas atividades, se trata, procura se curar e vai retornando aos poucos as suas atividades, na medida de suas condições, até que tudo se normalize. Como será?
Assim mesmo. O mundo já estava doente, muito doente. A doença do mundo só se agravou…Ficou em crise. Uma imensa gravidade o fez parar. Quando estiver convalescendo, aos poucos, vai voltar à sua atividade, mas pela experiência recente, com mais cuidado, evitando o que lhe faça mal, evitando excessos. Lembrando que doentes sempre precisam de auxílios, de acompanhamento. Da mesma forma, assim como as pessoas, o Planeta enfermo está sendo cuidado. Por isso, por essa afirmação, é que é bem mais fácil, ao ser consciente, entender. Entender que a espiritualidade acompanha, sim, a trajetória evolutiva da Terra. É ela que está no socorro, no atendimento e acompanhando todas as etapas desta necessária prova. Como será?
Como vai ser o retorno depois dessa parada? Vai ser com o apoio e a mão firme dos amigos espirituais, trazendo confiança, esperança, indicando caminhos, abrindo portas, quiçá para seres melhores, mais amigos, mais unidos, que tenham aprendido alguma coisa.
Que tenham finalmente despertado para ver o outro como irmão, para ter pelo outro, amor!
Senhor! Dá confiança a Teus filhos!
Faz com que não tenham medo!
Faz com que sintam Tua mão!
