68 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
A SEPARAÇÃO É TEMPORÁRIA
Alguns vão partir, neste tempo, em função deste flagelo. Alguns vão deixar suas famílias terrenas sofridas, amarguradas, tristes.. é a contingência da vida terrena:
Nascer, viver, morrer.
Na realidade, é um processo de imersão em um corpo material, para o cumprimento de uma experiência nesse espaço terreno, com um tempo previamente delimitado que cada ser experiencia. Cada um com seu tempo e cada um com sua programação.
Não há, é claro, nenhuma pessoa normal que tenha, na condição de vivente terreno, completo desapego aos seus a ponto de entender, aceitar e não sofrer a partida e a ausência de seres amados. Não há.
O amor é aconchego. O amor é, sim, de certa forma, possessivo, para quem ama. O sofrimento pois, da separação, é inevitável e dolorido. Às vezes para sempre. Mas não há como mudar o que é para ser no processo evolutivo de cada um. A passagem do plano espiritual para o material é festiva, é alegre, é a chegada.
Ao contrário, a hora de partir, que também faz parte da viagem, é de profunda tristeza. Muito importante, no entanto, como auxílio à compreensão e como apoio Incondicional ao desespero e à angústia de quem sofre a despedida de um amor na Terra, ter a imagem bem clara desta viagem do espírito. Vivo no plano espiritual, vem e vive em um corpo material por um tempo, e retorna, vivo, ao mundo espiritual, deixando a veste aqui utilizada. Tanto na chegada, como na partida, vem e vai, carregando, imantadas, as aquisições de bondade e amor que já conquistou. Todos vêm e vão desde que este Planeta começou a existir, e todos vão e vêm em todos os planos que lhe são designados. É a forma natural da evolução espiritual. É a constante movimentação, que apesar de saber e presenciar, ainda assusta, comove e desespera o homem, trazendo sofrimento. Agora mais do que nunca, quando muitos vão ter que vivenciar momentos de temporária separação, que possam cristalizar em seu coração a imagem e a ideia verdadeira de que é apenas um hiato, um pequeno espaço de tempo fisicamente longe, apenas fisicamente, pois que, espiritualmente estão juntos os que se amam. Sempre.
Senhor! Abraça Teus filhos!
Os que chegam, os que partem, e os que ficam!