71 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
NADA É POR ACASO
É muito fácil para as pessoas atribuírem às contingências da vida todos os eventos que ocorrem no mundo e que são imprevisíveis. Tem sido assim por todos os tempos. Não há, para muitos, nenhuma outra explicação que não seja algo de fatalidade. Hoje já é bem claro, por todas as explicações das incontáveis lições que vêm sendo trazidas aos homens, de parte da espiritualidade, que não é tão simples assim. Ou melhor, conforme o ângulo, pode-se até considerar bem simples.
Voltando à metáfora da Terra como um lugar de aprendizagem, exercício, de resolução de problemas, de recuperação de tarefas não concluídas, de busca de mais consciência e consequente maturidade, às vezes provas mais contundentes são necessárias como testagem e desafio. Por este prisma, muitos dos abalos que sensibilizam e aturdem a humanidade tem outro viés, outro objetivo e não pertencem à trivialidade das catástrofes de natureza terrena. É o que finalmente hoje, particularmente, frente a esta pandemia está sendo cogitado. Um momento como outros, de igual complexidade e origem, advindo da necessidade de ajuste e mudança.
Os seres sem atenção, dispersos, buscando resultados com diferentes e fracos objetivos, deixando de lado, ignorando mesmo valores morais básicos, como a vida, as relações, a família, o amor, há muito vem fomentando uma crise como esta. Não haverá, é claro, unanimidade no posicionamento. Muitos, e quantos! como sempre, continuarão céticos e relutantes. Mas ainda assim, sem respostas convincentes às suas conjecturas, frente ao inevitável. E como sempre, com inúmeras suposições, sem incluir logicamente, algo que não seja do plano terreno.
Mas é este o ganho: Já muitos antevêem a verdade. Já muitos percebem o abismo, onde à beira, a humanidade se posicionou. Já muitos conseguem sentir que há um apelo maior, bem mais amplo, que vem aos poucos se tornando visível e que precisou de um grande estremecimento para eclodir.
Realmente, é essa a hora de haver a certeza. A certeza de um projeto bem maior, imenso, que aqui nesse Planeta trouxe, há muito, espíritos para esse processo de aclaramento e aprimoramento. Um projeto bem maior que abarca o infinito, tendo várias instâncias evolutivas e orquestrado em outro plano. Tudo, na natureza, faz parte deste projeto. Nada é por acaso. Este pertencimento, do ser com o seu mundo e com o mundo onde está situado hoje, e deste mundo com o Cosmo é que poderá trazer a exata noção da magnitude do que os seres da Terra estão atravessando. Não é por uma infestação casual, dentro da normalidade das grandes metrópoles, dos seus descuidos e das suas desordens. É uma grandiosa investida em conscientização, amadurecimento e sensibilização, com vistas objetivas de chocar, de impactar o Planeta por inteiro. Aos poucos, e é por isto a extensão da duração da experiência, mas no tempo necessário, os homens estão sendo tocados.E abrirão os olhos, a mente e o coração para a verdadeira realidade!
Senhor! Ajuda-nos!
Faz com que nos demos conta!
Faz com que possamos entender!