75 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
RAZÕES PARA MUDANÇA
Os homens estão sendo tocados como nunca. Todos, mas todos mesmo, já exclamaram: “Nunca pensei que passaria por isso!”
Em todos os lugares do globo, em todos os as línguas, os homens repetem a mesma frase. Na realidade, é um momento realmente único. Antes o Planeta já havia passado, em muitas ocasiões por pragas, doenças, catástrofes e abalos sísmicos… Registrados nos anais da história, esses acontecimentos envolveram países, continentes até, mas nunca, nunca como agora, todo o mundo. É bastante plausível a exclamação dos homens, portanto, de nunca haver pensado em passar por isto. Tempo ímpar, pois que, através da conexão, através da comunicação, os homens sabem tudo no mesmo instante. Sabem? Sim, sabem que um vírus assolou o mundo. Partiu da Ásia, é invasivo, é imprevisível, é perigoso e pode ser letal. Sabem que com todo o avanço da ciência, não há antídoto nem vacina, portanto não há nenhuma proteção. Mas não conseguiram ainda aceitar buscar as verdadeiras causas de sua infestação. Falta de higiene?
Não há nenhum lugar deste vasto mundo que seja higienizado?
Falta de anticorpos?
O Planeta todo sem nenhuma imunização?
Todas, mas todas as hipóteses materiais, ou físicas ou mesmo científicas tentam explicar, tentam cercar, tentam isolar e domar este incrível vírus e, com ininterruptas tentativas, não conseguem. Por que?
Porque tão impregnante, tão assolador, tão rebelde?
Por que a paralisia e a dificuldade humana para o enfrentamento? É hora de pensar com mais abrangência e mais profundidade. É hora de rever os conceitos e aceitar a verdade deste momento. Nunca ninguém pensou que passaria por isto mas, seguramente, todos os que aqui nesta Terra estão, precisavam passar por isto. Uns para o encerramento de sua experiência vivencial, outros para o aprendizado da humildade, para o exercício da fraternidade e da solidariedade, outros ainda para serem auxiliares e orientadores das diretrizes para um novo tempo. Mas todos, sem exceção, para terem um banho de amor. Pode soar estranho, mas a verdade é que privilegiados são os que hoje passam por isto.
Que momento!
Que oportunidade!
Que chance de tomar consciência, revisar tudo e encontrar razões para a mudança!
Razões fundamentadas, razões ancoradas na única e grande diretriz desta vivência material: a infinita vivência espiritual baseada, sedimentada e ancorada no amor!
Senhor! Toca o coração de Teus filhos!
Faz com que se integrem neste tempo!
Faz com que evoluam com este tempo!