77 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
O FILTRO DOS PENSAMENTOS
O filtro é um utensílio bem trivial. Usa-se muito no dia a dia como acessório para muitas atividades. O filtro coa, separa matérias, fora separar estados líquidos ou sólidos ou para depurar separando impurezas. Metaforicamente todos temos, em nós, este mecanismo, geralmente ancorado no bom senso, na maturidade em alguns, e nem tanto em outros que o monitoram através de preferências e imaturidade.
Ah! o ser humano! Como um lume ou uma bússola, o verdadeiro e reconhecido orientador do filtro deveria ser o livre arbítrio. Deveria ser, porque às vezes não é utilizada por completo despreparo.
Imaturidade, descompromisso, ignorância? Talvez tudo isto. Mas o fato é que hoje, no limiar de um novo tempo, na transição para uma Nova Era, não há mais e não pode haver mais nenhuma justificativa ou desculpa para o não uso consciente do filtro interior. É ele o que vai fazer a diferença daqui para a frente, revertendo tudo que for denso, pesado, granuloso e impuro e permitindo a expiração de energias mais leves, mais sutis e benéficas.
A natureza já mostra, segundo as medições, mudanças decorrentes da drástica diminuição da circulação humana. O ar mais leve, as águas mais límpidas e tudo mostrando os efeitos de uma interrupção, de um intervalo na densa poluição sem filtragem que a humanidade vem acarretando. Vai haver o retorno, sim. Mas que os homens todos se dêem conta da seleção de seus pensamentos, de suas emanações energéticas. Da necessidade de banhar toda e qualquer produção mental, numa onda de bondade, união, solidariedade, ares leves, energias sutis, serenidade, amor!
Senhor, ajuda-nos a entender!
Faz com que visualizemos nossos filtros!
E através deles, filtremos nosso interior!