78 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
OLHOS DE VER
Embora hajam muito seres com dificuldades de entendimento ainda, já existem os que demonstram estar conscientes, e bem conscientes, do atual momento. Assustam-se com o baixo nível que a humanidade atingiu nesse tempo, passados séculos e séculos de sua chegada como hominal neste Planeta. Mas a própria destinação deste espaço era justamente para abrigar espíritos atrasados, ignorantes, endividados, com muitos devos e muitas tarefas dolorosas e sofridas para desempenhar, como aprendizado ou como recuperação de ações passadas.
No entanto, uma lei universal e natural é a do progresso. Tudo anda, e ainda que possa não parece em muitos casos, tudo anda para a frente. Não há regressão, ainda que muitas vezes falte compreensão para essa afirmativa. O que existe é, não raro, o estacionar ou patinar por um tempo não havendo indicadores de progresso. Esta compulsória parada que a humanidade do Planeta hoje vivencia, é um momento sim, de ascensão. A Lei do Progresso se impôs como uma contingência para alavancar a evolução. Todos terão, neste momento, que se reavaliar. Consciente ou inconscientemente os humanos estão em cheque.
Espíritos que ainda teimam em fixar-se nos modelos de Provas e Expiações, sem terem se utilizado de força de vontade e lucidez para a ultrapassagem desses estágios, estarão tendo sua última chance. Os que reencarnarem no planeta Terra, como os que já estão vindo, pertencerão a um outro estágio. Este é, pois, um momento ímpar. Cada um dos que já foram tocados pela sensibilidade e conseguem abstrair o cenário macro deste acontecimento, demonstram sua maturidade, consciência e aptidão, para o novo tempo que se aproxima. Da mesma forma os que chegam. E todos adquirem, por essas características, condições de exemplificar e assim, auxiliar no novo modo de caminhar dos seres deste mundo. Apesar de não parecer a muitos, os que já tem “olhos de ver” estão cientes da grandiosidade e da importância deste momento, crucial na Lei do Progresso, degrau significativo na Lei da Evolução e momento único para a aprendizagem sobre amor e união no cenário infinito da vida espiritual.
Senhor! Faz-nos conscientes!
Faz-nos exemplos!
Faz com que possamos mostrar amor!