80 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
MOMENTO DE APROXIMAR E UNIR!
Oportunidades, e quantas, hoje se abrem à solidariedade. Uma movimentação global. Uma agitação mundial, uma tragédia envolvendo o mundo. Ninguém é imune, não há privilégios. Todos, em todos os cantos do mundo sabem de sua vulnerabilidade. Os invisíveis aparecem. Aqueles, a quem a proposta de vida os faz viverem à margem de qualquer benesse material, são os mais vulneráveis na visão humana. Será? Na teoria sim, mas não necessariamente, já que não há isentos. Seja como for, os visíveis também aparecem. Os que de alguma forma, em algum instante são tocados pela necessidade de estender a mão e minimizar o sofrer do outros.
A bondade latente vai desabrochando em muitos corações, uns com instantaneidade, com desapego, com desenvoltura. Sãos, os que já se veem como irmãos. Outros despertando pela força e pelo impacto da epidemia, que vai batendo à porta, indiscriminadamente. Não há porque separá-los. Todos, sem exceção, são seres que estão se dando conta da oportunidade única de aproximação. É isto: aproximar, unir os irmãos pelo sentimento, mostrar que todos são iguais quando o valor único é a vida.
A experiência vivida hoje no Planeta, nunca foi vivida antes. Como há a comunicação global, os abraços ficaram com mais alcance, os abraços mais abrangentes. Os seres podem, mesmo com isolamento, ficar mais próximos, com o poder que o sentimento fraterno tem de unir, pela energia do amor. Oportunidade que não pode ser desperdiçada. Momento de aproximar e unir!
Senhor! Obrigado por essa chance!
Obrigado por nos revelar!
Obrigado por nos aproximar!