81 MENSAGEM DO MESTRE
A grande, a maior das lições que até hoje o homem na Terra recebeu, e recebe continuamente, é a lição do amor. Quantos se dão conta?
A vida é uma experiência de amor.
A cada um que vem ao mundo é dada a vida, o sopro de anima, de alma, para que abra os olhos e caminhe por um tempo em um lugar cheio de belezas. A natureza que rodeia o homem é parte dele. É ele. Ele é natureza e como ela, tem beleza. Nem todos se apercebem disto, aliás muitos não se percebem nunca. Cada ser vem de uma forma, em uma situação conforme suas necessidades evolutivas. Quanto mais difícil enxergar, mais meritória será a visão.
O olhar, muitas vezes, que deveria abrir de pronto e deslumbrar-se com tudo, turva-se por vaidades, egoísmos, invejas, ganâncias e todos os sentimentos correlatos e destruidores. A batalha para conseguir suplantar e sair deste profundo abismo é bem grande. Alguns conseguem por mérito próprio, em algumas experiências vivenciais, outros precisam ser auxiliados e mesmo assim, necessitam de muitas idas e vindas para, aos poucos, ter sucesso. Este é o tempo de se dar conta…
Se dar conta da experiência de amor, da vida.
Dolorido tempo onde a visão do que tem sido mostra, com impressionante clareza o quanto tudo foi negligenciado. O quanto a natureza, o homem, os homens, foram e têm sido mal cuidados. A vida, e o amor que impregna a vida, foram descuidados.
Este é o tempo de revisitar criticamente o passado, e dele resgatar a dívida de amor que todos tem com a natureza, e nela consigo, com os outros, com a vida e com o amor.
E começar de novo…
Senhor! Perdoa nosso descaso!
Perdoa nosso descuido!
Permita-nos recomeçar!